Responsive Ad Slot

Política

política

Polícia descobre túnel com 60 metros para assalto a um banco no Brasil

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

/ I.R.

Descoberta ocorreu nas primeiras horas do dia, durante uma operação policial.

A polícia brasileira descobriu um túnel com cerca de 60 metros construído para assaltar uma agência bancária na cidade de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, informaram este domingo fontes oficiais.

A descoberta ocorreu nas primeiras horas do dia, durante uma operação policial em que dois suspeitos morreram e sete foram presos, segundo fontes da polícia civil de Mato Grosso do Sul citadas pela agência EFE. A quadrilha, especializada em assaltos a bancos, começou a escavar o túnel num armazém perto do banco e estava prestes a atingir o cofre central da agência do Banco do Brasil na cidade de Campo Grande.

A Polícia Civil descobriu nesse sábado (21.dez.2019) 1 túnel de cerca de 60 metros que levava até o cofre do Banco do Brasil do  bairro Monte Castelo, em Campo Grande (MS). De acordo com a polícia, 2 criminosos foram mortos durante a ação e 7 foram presos.

Conforme a ocorrência, a quadrilha agia em 1 galpão próximo ao banco. A polícia monitorava as ações do grupo há cerca de 6 meses. O bando é especializada em assaltos a bancos em todo o país.

O órgão concederá entrevista à imprensa na 2ª feira (23.dez) para apresentar mais detalhes sobre os criminosos e sobre o túnel.

Segundo o delegado Fábio Peró, para assaltar a Central do Banco do Brasil de Campo Grande, o bando cavou 1 túnel de mais de 60 metros, que também será apresentado à imprensa. “Nós estamos estudando a forma de fazer isso, uma vez que por conta das chuvas que caem na cidade há riscos de desabamento.”


FONTES: TSF / plataformamedia/ poder360/
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.