Responsive Ad Slot

Política

política

Paulo Hartung pode se candidatar ao governo do Rio de Janeiro

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

/ Jornal Olhar

A informação, divulgada em uma coluna, ainda aponta a simpatia do governador para com a ideia.

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, pode se candidatar ao governo do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (17) na coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, já está em curso uma articulação para que Hartung seja candidato. Segundo o colunista, Armínio Fraga participa das conversas preliminares e o governador do Estado é simpático à ideia.


Além disso, no início do mês de setembro ele recebeu um convite para se filiar ao PSDB. O convite foi feito pelo senador e presidente interino do partido, Tasso Jereissati (CE) durante uma reunião.

Hartung, que também já recebeu convite para se filiar ao DEM, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, agradeceu e deixou o convite em aberto.

Presidência

Recentemente, em entrevista ao jornal Valor Econômico, Joaquim Barbosa descreveu Hartung como sendo o homem público do país que mais admira. Disse ainda que governador foi o único a procurá-lo no STF sem o propósito de burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal e disse que caso entrasse na disputa pela presidência, o convidaria para uma chapa.

Já o governador do Estado disse, ao mesmo jornal, que está disposto a ajudá-lo a montar uma aliança visando as eleições presidenciais de 2018. “Seria honroso estar com ele num projeto. É um líder com uma história de vida admirável num país com déficit de liderança.

Redação Folha Vitória
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.