Responsive Ad Slot

Política

política

DETRAN COMEMORA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO COM SIMULAÇÃO DE ACIDENTE

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

/ Jornal Olhar


Objetivo é chamar atenção para a segurança no trânsito

Nessa segunda-feira (18), começa a Semana Nacional do Trânsito. O Detran RJ vai inaugurar a comemoração da data com uma simulação de acidente na Avenida Presidente Vargas e uma exposição de fotografias sobre a postura das – boa e má – no trânsito. A simulação acontece às 16h.

O tema da Semana Nacional do Trânsito é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Por isso, a decisão do departamento foi chamar a atenção para escolhas erradas em paralelo às certas que incentivam o posicionamento correto da população do Rio.

Em 2016, segundo dados do Detran RJ, 1.902 pessoas morreram nas estradas do Rio e outras 36.364 mil ficaram feridas, totalizando 38.266 acidentados. Os números indicam pequena queda de 5,46% em relação ao número de vítimas em 2015.

SIMULAÇÃO NO TRÂNSITO
Simulação de acidente – atropelamento – com atendimento e remoção de vítimas. Nosso objetivo é prevenir e reduzir os altos índices de acidente, conscientizando a população acerca dos perigos que uma escolha errada pode resultar na vida das pessoas e levando à reflexão o tema central deste ano, que será “Minha escolha faz a diferença”. O DETRAN/RJ pretende, com isso, ajudar a promover a mudança da realidade trágica do nosso trânsito, erradicando comportamentos que levem a situações de risco.
A ação contará com a parceria do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), CET-RIO (Cia de Engenharia de Tráfego), ABRAMEDE/RJ (Associação Brasileira de Medicina de Emergência) e Acadêmicos de Medicina da Universidade Estácio de Sá.
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA  - exposição com material fotográfico sobre boas e más posturas no trânsito
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.