Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeito de Italva, fala sobre a festa, reeleição e muito mais

terça-feira, 2 de junho de 2015

/ PPM

Em sua Página oficial no Facebook, Prefeito Leozinho de Italva, RJ, desabafa e fala sobre diversos assuntos, entre eles sobre Reeleição, Festa de Italva e etc. Confira abaixo:

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..." _ William Shakespeare.
TIRANDO ALGUMAS DÚVIDAS....
É interessante que, frequentemente, algumas pessoas fazem perguntas intrigantes, que vou responder bem rapidinho aqui, porém, em pouco tempo estarei fazendo um programa nas rádios da cidade para melhor explicá-las:
1 - ALGUNS CHEGAM PERTO DE MIM E PERGUNTAM: "E como você acha que está o governo?" Sei que no seu consciente racional ou no seu inconsciente freudiano ele sabe como está o Governo e queria apenas criticá-lo:
MINHA RESPOSTA: Antes de fazer essa pergunta para mim, procure saber como está o governo de cada cidade brasileira nesse momento.... Você terá muitas surpresas e verá como realmente estamos.... Saia um dia e pergunte como está o Governo em Itaperuna, em Cardoso Moreira, em Cambuci, em Campos dos Goytacazes, em Macaé, em Rio das Ostras, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.... ETC, ETC, ETC.....
2 - POR QUE NÃO TERÁ FESTA DE ITALVA? Pergunta muito frequente, inclusive é bom deixar bem claro aqui que não é a primeira vez que isso acontece, basta estudar um pouquinho da nossa história. Só quem não é da nossa cidade e não conhece nossa história pode dizer que é a primeira vez...
MINHA RESPOSTA: Em primeiro lugar porquê os prefeitos do Noroeste Fluminense e os vizinhos das Minas Gerais assinaram um manifesto e foi tratado entre nós que nenhum município faria festa gratuita. Se for para cobrar da população, confesso, prefiro não fazer. É bom para os ricos, mas e os menos favorecidos que não têm condições de pagar sua entrada????
Outra coisa: o que estamos perdendo SÓ de royalties por mês daria para fazer uma mega festa, além das perdas com ICMS e FPM. Pouco lembrado é que nosso governo deu um aumento aos servidores municipais de 9% esse ano, ou seja, o aumento da nossa folha em apenas um mês daria para fazer uma festa gratuita média como foi em 2013. Prefiro, porém, valorizar os nossos servidores a ter festa. Se você tem uma filha e não tem condições de fazer uma recepção para ela no casamento, vai se endividar sem necessidade??????
3 - VOCÊ VAI SER CANDIDATO à REELEIÇÃO?
Ser candidato à reeleição não é simplesmente uma opção, mas um processo natural de qualquer candidato que está no poder. É como se você perguntasse a um noivo que namora há muito tempo e que está com casamento marcado: "Você vai se casar?"....
4 - VOCÊ ESTÁ SUMIDO DAS RUAS?
Confesso que sim, minha vida, por exemplo nas duas últimas semanas foi estar uma no Rio de Janeiro e a outra em Brasília, junto com milhares de outros prefeitos.
Mas não estou sumido de eventos e de reuniões em Italva. Estou toda semana na igreja (mesmo que não seja na minha), estou num torneio de futebol, estou sempre visitando pessoas doentes (como sempre foi meu costume), estou em barezinhos e pizzarias em muitas noites, estou em reuniões rurais, estou em velórios, aniversários, casamentos, etc, etc....
5 - VOCÊ TEM IDO POUCO À PREFEITURA?
Não adianta ir para lá, ficar atendendo quase 20 horas, sem café, sem almoço, sem jantar e acima de tudo sem conseguir despachar. A questão aqui não é ir ou não à prefeitura, mas sim se estou despachando. Então quero deixar bem claro que tenho despachado com muita atenção em casa, em algumas secretarias, na Emater-Rio, etc, etc,
A questão não é o lugar, mas sim o desenrolar do serviço burocrático.
6 - O TEMPO DA REELEIÇÃO ESTÁ CHEGANDO. (Alguns gostam de fazer esse comentário para me comparar com outros pré-candidatos que estão 24 hs no ar fazendo campanha para 2016.)
MINHA SIMPLES RESPOSTA: Não faço nada pensando em reeleição. Como disse antes, isso é um processo natural. Não gosto de usar as pessoas. Meu jeito de tratar as pessoas sempre foi o mesmo. Não sou daqueles que sempre tiveram um estilo de vida elegante, vestindo roupas de grife, andando em carrões, não conheciam os pobres e agora querem dar uma de bonzinho, humilde, simples...
Minha filosofia é a mesma de Salomão, grande Rei de Israel, que disse: " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de colher, tempo de matar e tempo de curar, tempo de destruir e tempo de edificar, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de ficar triste e tempo de saltar de alegria, tempo de abraçar e tempo de afastar de abraçar, tempo de buscar e tempo de perder, tempo de falar e tempo de estar calado, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz" (Eclesiastes capítulo 3).
Concluindo: " A VERDADEIRA MEDIDA DE UM HOMEM NÃO SE VÊ NA FORMA COMO SE COMPORTA EM MOMENTOS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA, MAS EM COMO SE MANTÉM EM TEMPOS DE CONTROVÉRSIA E DESAFIO". - Martin Luther King.

O Jornal olhar informa que sobre a reeleição o Prefeito pode ser reeleger sim, pois a nova lei só vale para Prefeitos que se elegerem a partir de 2016. E sobre a festa Miracema teve festa e Itaperuna também teve festa como noticiamos aqui, a festa de Itaperuna teve entrada franca, o Prefeito optou pela gratuidade da festa, na cidade de Conceição de Macabú, também teve festa gratuita, como podem ver aqui, sendo que chegaram a anunciar que seria cobrada a entrada e o Prefeito Cláudio Linhares voltou atrás e achou melhor liberar a entrada gratuita. A Prefeitura de Itaocara também anunciou na semana passada que não terá festa, por conta dos cortes que houveram recentemente em algumas prefeituras.

Foto: 
lc5producoes.blogspot.com
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.