Itaperuna em Festa, Manifesto dos Prefeitos por água abaixo!

Começa nesta quinta-feira (7), a tradicional Festa de Maio, que comemora o aniversário de 126 anos de emancipação político-administrativa do município de Itaperuna, no Norte Fluminense. A programação gratuita segue até o domingo (10) com Concurso Leiteiro, Copa de Marcha, leilão de animais e shows com músicos do cenário nacional como a Banda Revelação, o cantor gospel David Quinlan e a Bateria da Beija-Flor. A prefeitura enviou uma nota oficial sobre algumas alterações na programação. 
Missa e desfile cívico também estão na programação da cidade e um parque de diversões vai estar instalado no Mercado do produtor, onde todos os eventos vão acontecer. De acordo com a Prefeitura, durante os dias também serão inauguradas as obras do asfaltamento do Bairro Frigorífico, na Rua Antônio Cunha e da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Surubi.
David Quinlan  (Foto: Divulgação)David Quinlan (Foto: Divulgação)
Programação
Quinta-feira (7)
15h - Inauguração do asfaltamento do Bairro Frigorífico (Rua Antônio Cunha);
(CANCELADO)
16h - Inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde – no Bairro Surubi (Rua Moacir Chaves Carneiro);
17h - Abertura das comemorações dos 126 anos (Mercado do Produtor);Abertura passou para 18hs
20h - Apresentação do Grupo Instrumental Retocando;
21h - Apresentação do Coral Renascendo para o Futuro;
23h - Show com o cantor gospel David Quinlan;Sexta-feira (8)23h - Show com o Grupo Revelação;
Sábado (9)
10h - Plantio de 126 árvores (referência aos 126 anos do município) nativas da Mata Atlântica;
23h - Show com a Bateria da Beija Flor;
1h - Show com a dupla Júnior e Gustavo;
Domingo (10)
7h - Missa na Matriz São José do Avahy;
9h - Sessão Solene da Câmara Municipal (Unig, BR 356, km 02);
16h - Desfile Cívico e show da Bateria da Beija-Flor;
23h - Show com o cantor Israel Novaes.
NOTA DA PREFEITURA DE ITAPERUNA
A Prefeitura Municipal de Itaperuna informa que as inaugurações (asfaltamento de rua no Bairro Frigorífico e UBS – Unidade Básica de Saúde) previstas para hoje, 07, como parte das celebrações dos 126 anos do município, foram canceladas devido ao mau tempo.
O horário da abertura oficial da Festa de Maio, também foi alterado. Será às 18 horas, no Mercado do Produtor.

O Jornal Olhar vem informa que como havia publicado em matéria anterior como pode ser visto aqui, a Prefeitura Municipal de Italva, postou essa notícia dizendo que algumas cidades, 18 cidades, não haveriam festa, como podem ver nas assinaturas acimas, mas o Prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues assinou esse manifesto, então esse manifesto serve para que ?
Será que só serve em uma ou duas cidades, o não serve para cidade nenhuma, Natividade que não assinou mas parece que estaria no manifesto, também vai haver festa, em breve estaremos divulgando o que pode ser a programação, a Prefeitura ainda não confirmou, mas entrando em contato com a assessorias de um cantor nacional, a própria assessoria confirma a data.

Então fica a seguinte pergunta, qual o ter desse documento, chamado de manifesto carta do noroeste, para que serve ?
Temos que lembrar que em cada município pode ser sua própria lei e fazer valer a lei em outro município talvez não aconteça, o que sabemos é que a Prefeitura de Italva divulgou a assinatura do documento e não divulgou o teor, mas mesmo sem divulgar o teor o Prefeito de Italva, Leozinho diz:
"Se por ventura, algum fugir da regra, desejamos sorte"
Alguém fugiu do combinado ou não houve tal combinado! Carta do Noroeste, onde assina prefeituras do Estado de Minas Gerais e ainda Cardoso Moreira e São Fidélis são do Norte Fluminense.

Fonte: G1 / Prefeitura de Italva / Dep. de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Nenhum comentário