Responsive Ad Slot

Política

política

População segue jogando lixo dentro do Canal Campos-Macaé

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

/ Redação


A quantidade de lixo no Canal Campos-Macaé chama a atenção de quem passa por sua extensão na área central de Campos. O registro feito ontem pelo fotógrafo de O Diário, Isaías Fernandes, mostra que apesar do empenho da Prefeitura de Campos em manter limpo o Canal, ainda faltam educação e zelo da população, que insiste em descartar lixo no local. O secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, alertou que quem for flagrado jogando lixo em local indevido pode ser multado.

Há cerca de dois meses, a Prefeitura realizou um trabalho de limpeza superficial do Canal Campos-Macaé. Foi retirado, além da vegetação, grande volume de lixo: latinhas, sacolas plásticas, fraldas e até eletrodomésticos. Exatamente o material que aparece na foto. "A Prefeitura faz a limpeza do Canal com frequência. O problema é que falta entendimento da população. As pessoas precisam entender que lixo no curso d'água causa danos ao meio ambiente. A população precisa colaborar, evitando jogar lixo no chão e, principalmente, diretamente no Canal", disse Zacarias.

A mesma opinião é partilhada pelo superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), René Justen. Ele ainda esclareceu que cabe ao órgão estadual apenas a limpeza que garante o funcionamento do sistema de drenagem. E reconheceu que a prefeitura tem feito sua parte em garantir a limpeza superficial.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.