Responsive Ad Slot

Política

política

Bom Jesus do Itabapoana tem novo representante do CRA-RJ

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

/ Jornal Olhar

 


Bom Jesus do Itabapoana tem novo representante do CRA-RJ

 

 

Buscando oferecer mais soluções para a sociedade e para profissionais da administração, o Conselho Regional de Administração (CRA-RJ) nomeou o adm. Fernando Xavier de Almeida para ser o representante oficial da instituição na cidade de Bom Jesus do Itabapoana.

 

Fernando é formado em Administração e Ciências Contábeis, além de ser Mestre em Cognição e Linguagem e especialista em Docência e Gestão do EAD e Docência e Pesquisa para o Ensino Superior. Com vasta experiência em empresas comerciais, industriais e prestadores de serviço, atua na área administrativa em empresas do município, é professor universitário nos cursos de Administração, Administração Pública e de Tecnologia em Gestão e ainda é Coordenador de Educação a Distância na Faculdade Metropolitana São Carlos.

 

Segundo o representante, Bom Jesus do Itabapoana tem sua economia voltada principalmente à agropecuária, por conta das diversas lavouras de café e produção leiteira. Também tem importantes atividades nos setores comercial e de serviços. “O município conta ainda com um pequeno parque industrial”.

 

Fernando comenta que muitos profissionais de administração da região atuam no comércio, principalmente como empresários, gerentes ou exercendo funções administrativas. “Os órgãos públicos, bancos e instituições financeiras têm oferecido um bom mercado de trabalho para a profissão”.

 

- A aproximação do CRA-RJ, por meio do programa de interiorização, vai favorecer o maior desenvolvimento da categoria – ressalta.

 

Mais próximo do interior do Estado

Segundo o conselheiro e coordenador do Programa de Interiorização do CRA-RJ adm. César J. Campos, a proposta da iniciativa é fazer com que o Conselho possa atuar de maneira mais ampla no interior do Estado e ainda valorizar a administração.

 

O profissional escolhido vai contribuir com a realização de atividades promovidas pelo CRA-RJ na região e representar a instituição na localidade, como, por exemplo, em solenidades e eventos relacionados com a profissão.

 

- O programa favorece a fomentação de ideias, propostas, sugestões e ainda contribui para a melhoria constante dos serviços oferecidos pelo CRA-RJ – ressalta.

 

O presidente do CRA-RJ, Wallace de Souza Vieira, lembra ainda que se tornar um representante do Conselho, sendo um trabalho voluntário, é um ato de cidadania que contribuirá muito para a melhoria da prática da administração em cada região do Estado do Rio.

 

- Além de se tornar mais uma liderança regional para melhoria da sociedade, o representante vai participar do processo de fortalecimento da profissão e do desenvolvimento econômico e social - conclui.

 

FONTE: Ascom CRA-RJ

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.