Responsive Ad Slot

Política

política

Indicada por Bruno Dauaire, Delegada do '30 contra todas' vai chefiar políticas estaduais para mulheres

sábado, 5 de dezembro de 2020

/ PPM

 



O novo secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, já escolheu sua primeira assistente: na subsecretaria de Políticas para Mulheres, ele vai nomear a delegada Cristiana Bento.

A futura subsecretária ficou famosa por dar uma guinada de 180 graus no caso conhecido como "30 contra todas", em que uma adolescente sofreu estupro coletivo após um baile funk no Morro da Barão, na Zona Oeste do Rio.

A jovem teve o abuso filmado e compartilhado nas redes sociais, e o crime foi investigado inicialmente pela Delegacia de Crimes Virtuais. A vítima chegou a constrangida a responder se gostava de sexo grupal.

Cristiana assumiu o caso e mudou o foco da investigação — do estilo de vida da jovem para o ato cometido, além de apurar quantos homens e qual a participação de cada um nos crime.

O histórico da delegada inclui também inquéritos sobre uma rede de pedofilia e sobre abusos cometidos no ambiente familiar.

Cristiana já era conhecida por ter revelado uma rede de pedofilia no Rio. Prendeu uma professora que abusava de crianças na creche onde trabalhava e levava-as para um advogado. Desde que  liderava a Delegacia da Mulher em Duque de Caxias (RJ), priorizava as investigações dos crimes sexuais.  “São casos delicados. As vítimas devem ser tratadas de outra forma”. Nas estatísticas que montou, verificou um volume cada vez maior. “As mulheres vítimas de violência levavam seus filhos”, conta. Professora de Processo Penal da Faculdade  de Direito Cândido Mendes, no Rio, tornou-se uma especialista em casos de crimes sexuais. Uma vez, partiu seu coração ouvir de uma menina de 4 anos, sentada em seu colo na delegacia: “Ele fez a coisa feia”. A criança falava do padrasto abusador.


Fonte: Extra/ Isto é 

Foto: Isto é

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.