Responsive Ad Slot

Política

política

6 alimentos para se recuperar da ressaca

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

/ PPM

A noite da virada foi bastante festejada e o churrasco do primeiro dia do novo ano também teve sua dose de bons drinques. Depois da celebração, o baque: dor de cabeça, enjoo e outros sintomas clássicos da ressaca, aquele lembrete esperto do organismo avisando que você ultrapassou os limites.

Além de muita água, manter uma alimentação leve também ajuda a reverter o quadro. Alguns alimentos, inclusive, podem ajudar nessa tarefa. Confira:

Ovo
Além de proteínas, carboidratos e vitaminas do complexo B em sua composição, possui acetilcisteína, um antioxidante que evita a lesão celular, auxiliando na recuperação do organismo, pois fornece a energia necessária para ele se defender de tantas toxinas. Vale investir na versão mexida pela manhã ou até cozida como parte de um jantar mais leve.

Abacate
A fruta, assim como outros alimentos ricos em gorduras saudáveis, reduz a absorção do álcool. Ela é muito bem-vinda pelo organismo por conter ácidos graxos monoinsaturados, cujo principal papel é proteger a parede das artérias que, no caso da ressaca, sofrem com o aumento de toxinas no sangue.

Sopas
Canja de galinha, sopa de mandioquinha ou de inhame, por exemplo, além de comfort foods poderosas, oferecem bons nutrientes e favorecem a recuperação do estômago e do intestino após os excessos.

Missoshiru.
A tradicional sopa japonesa a base de soja possui bactérias fermentadas possui minerais e auxilia a restabelecer os níveis de sódio no organismo. Isso porque o fato de a pessoa estar desidratada, por ter feito muito xixi, tende a aumentar a quantidade de álcool circulando no sangue, desregulando o organismo. Para voltar ao estado normal, é preciso se desintoxicar com a ajuda de líquidos, como o missoshiru.

Água de coco
Rica em potássio, magnésio, cálcio, sódio e carboidratos, a bebida ajuda a repor as perdas minerais causadas pelo consumo do álcool (que provoca muitas idas ao banheiro para urinar). Além disso, ela é refrescante e ajuda a desintoxicar o corpo.

Suco de frutas
Beber suco ajuda a reidratar o corpo, além de oferecer glicose e ainda ajudar na reposição de sais como potássio, sódio e magnésio, perdidos após as muitas idas ao banheiro para urinar.

UOL
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.