Esquema de segurança para o Ano Novo começa neste fim de semana nas cidades do Norte Fluminense


O 8º Batalhão de Polícia Militar montou um esquema especial de Ano Novo, que já começa neste fim de semana nas cidades de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, no Norte Fluminense.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, o reforço da segurança ocorrerá durante todos os eventos de verão e, nessa reta final de ano, os agentes atuam todos os dias com 170 policiais no litoral. Já no réveillon o número de policiais sobe para 400.
A PM está se articulando com as prefeituras da área do 8º batalhão para montar um sistema integrado de policiamento e a estratégia pode mudar de acordo com a demanda de cada fim de semana por conta dos shows com artistas de renome nacional nas praias da região, que atraem grande público exigindo uma atenção maior com a segurança.
Em Campos, a Guarda Municipal contará com um efetivo de cerca de 80 homens atuando no trânsito, fazendo trabalho operacional, patrimonial e com o canil em todo balneário.
Em São João da Barra, agentes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Capitania dos Portos e da Secretaria de Segurança Pública vão atuar em esquema especial durante todo o verão, quando a população da cidade chega a triplicar.
A PM vai montar um esquema de segurança diferenciado para atuar do outro lado da Lagoa de Grussaí, ponto crítico da cidade. Serão feitas fiscalizações de motos e carros de som.
A marinha começou desde o dia 20 a operação de verão no Rio Paraíba do Sul, Lagoa do Açu e Pontal, com monitoramento de lanchas, embarcações de passageiros e motos aquáticas, além do uso de bafômetros. O Corpo de Bombeiros vai atuar com 54 militares, entre prontidão e salvamento aquático. O município conta com câmeras de vigilância, com agentes da Guarda Civil Municipal e de segurança privada atuando até o final de cada evento.

Nenhum comentário