Responsive Ad Slot

Política

política

DETRAN-RJ LANÇA A CAMPANHA PARA CONSCIENTIZAR FOLIÕES NO CARNAVAL

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

/ PPM
(Imagem acima: Campanha 2018)

Carnaval é tempo de alegria, fantasia e muito brilho e samba no pé. Mas também é um período em que o número de acidentes de trânsito aumenta de forma significativa. Para reduzir os riscos e preservar vidas durante a folia, o Detran-RJ inicia neste sábado (23/02) uma campanha de conscientização esensibilização para motoristas e pedestres, sobre a importância da prudência e da prevenção no trânsito.

Ação da Coordenadoria-Geral de Educação para o Trânsito, a campanha “#FoliãoConsciente brilha mais no carnaval. Nunca dirija depois de beber” estará na concentração de dois blocos no pré-Carnaval – Bloco Brasil, no Leme, no sábado, dia 23,  e Gigantes da Lira, em Laranjeiras, no domingo, dia 24. Os grupos de agentes educadores abordarão os foliões com mensagens educativas e incentivando-os a publicar fotos em suas redes sociais, com a hashtag da iniciativa, #FoliãoConsciente.

A mesma ação acontecerá na Marquês de Sapucaí nos dias dos desfiles do Grupo Especial (domingo, 03/03, e segunda, 04/03) e no Sábado das Campeãs (09/03).

A campanha também estará nas ruas, ao lado dos foliões em toda a cidade do Rio. Marcará presença em mídias de bancas de jornal, com uma faixa educativa, em avião que circulará pelas principais praias da cidade, e inserções na internet, nas redes sociais, aplicativo e pop ups.

A campanha na Sapucaí acontece desde 2009. O departamento participa dos dias de desfiles das Escolas do Grupo Especial e das Campeãs, entregando material com mensagens educativas. No ano passado, o departamento estreou nos blocos do carnaval carioca, com a temática “Direção e Bebida: um enredo que nunca acaba bem”. O minibloco educativo acompanhou oito cortejos nas ruas da cidade, a fim de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de uma mudança de comportamento em relação ao hábito que alguns motoristas têm de dirigir depois de beber. Em 10 anos de campanha, cerca de 500 mil pessoas receberam as mensagens educativas do órgão de transito do estado do Rio de Janeiro.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.