Responsive Ad Slot

Política

política

Garotinho avança e Paes continua na frente da Pesquisa Governador do Rio

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

/ Jornal Olhar

A nova pesquisa do instituto Datafolha para as eleições do Rio de Janeiro mostrou o acirramento da disputa por uma vaga no segundo turno entre o senador Romário Faria (Podemos) que se manteve com 14% e o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que passou de 10% para 12%.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais, eles estão empatados tecnicamente. O levantamento foi divulgado na madrugada desta quinta-feira 20 pelo jornal Folha de S.Paulo.
A liderança continua sendo do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM), apesar de que com uma vantagem menor do que no levantamento anterior. Paes oscilou de 24% para 22%. Em quarto vem o deputado Indio da Costa (PSD), que subiu de 5% para 7%, passando o vereador Tarcísio Motta (PSOL), que oscilou de 7% para 6%.
Wilson Witzel (PSC) tem 4%, Marcia Tiburi (PT) tem 3% e Pedro Fernandes (PDT) aparece com 2%. Marcelo Trindade (Novo), Dayse Oliveira (PSTU) e André Monteiro (PRTB) têm 1%. Luiz Eugênio Honorato (PCO) não pontuou. Brancos e nulos são 20% e os indecisos, 7%.

Nas simulações de segundo turno, Eduardo Paes tem ampla vantagem sobre Garotinho (43% a 25%) e empata com Romário no limite da margem de erro (38% a 32%). O candidato do Podemos também venceria o ex-governador, por 39% a 26%.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.