Responsive Ad Slot

Política

política

Rio das Ostras: Sindicato dos professores realiza panfletagem por uma educação de qualidade

sábado, 7 de abril de 2018

/ PPM

Ato público será realizado no sábado, dia 7, às 10 horas, na orla do Centro

Uma panfletagem para conscientizar a população sobre a importância de uma educação de qualidade será realizada neste sábado, dia 7, às 10 horas, na orla do Centro, em Rio das Ostras. O ato, que faz parte das mobilizações da Campanha Salarial 2018, é promovido pelo Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região, representante dos profissionais que atuam na Rede Particular de Ensino.

De acordo com o presidente do Sindicato, Cesar Gomes, esta é uma oportunidade de sensibilizar a opinião pública para a promoção de uma educação inclusiva e responsável do seu papel na formação de cidadãos críticos, seja no setor privado ou público. “Todos nós somos responsáveis por defender isso. A sociedade precisa ser sensível a valorização dos profissionais e defender os direitos já conquistados pelas categorias. Ao mesmo tempo, é o momento de refletir os efeitos que a Reforma Trabalhista e da Previdência causam na vida de cada um de nós”.

Neste ano, a luta dos professores é por um reajuste de 6% e por manter os direitos sociais já conquistados com as convenções e acordos coletivos de trabalho. A concentração dos professores acontecerá na Praça José Pereira Câmara, no Centro, em seguida, a caminhada segue para a orla ao lado.

Foto_Magno Lopes

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.