Responsive Ad Slot

Política

política

Ex Prefeito de Italva, pode ter as contas rejeitadas e ser cassado ou ser absolvido.

segunda-feira, 12 de março de 2018

/ PPM

Essa semana vai em votação na Câmara Municipal de Italva, RJ, a Prestação de Contas do Ex-Prefeito Leonardo Guimarães, que foi rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE.

Tudo indica que será colocada em pauta nesse mês de março para votação. A votação pode ser essa semana ainda, se tudo ocorrer conforme a pauta, no dia 13 de março, será aberta a sessão para votar contra ou à favor do parecer do TCE-RJ, Cabe agora aos vereadores examinar, com responsabilidade, os resultados gerados pelo gestor público Leonardo Guimarães.

Os Vereadores  são: Antonio Elias Anselmet, Alcirley Lima, Joel Enfermeiro e Wilson Nogueira (Presidente da Câmara Gestão 2012/2016),  que foram reeleitos. os outros vereadores são, Gerlindo Motoka, Binho da água, Jocimar Fio, Zeca do Esporte e Claudinei Melo (Presidente da Câmara).

Os vereadores eleitos pelo povo devem agora no desempenho de seu mandato confirmar que a sociedade está sendo bem representada pelo Legislativo. Se os vereadores votarem contra o parecer do TCE-RJ, que rejeitou as contas, eles devem explicação ao povo Italvense.


NOVO TCE -RJ, O TCE-RJ, vem mudando a cada dia, mostrando ser um orgão competente e transparente.
Na última sexta feira dia 09 o TCE-RJ, empossou novo membro, confira abaixo:

Tomou posse no início da tarde desta sexta-feira o novo conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Christiano Lacerda Ghurren. Ele entra na vaga deixada por Rodrigo Melo do Nascimento, que se tornou conselheiro titular do TCE-RJ após a aposentadoria de Jonas Lopes de Carvalho. A cerimônia foi rápida e aconteceu no gabinete da presidente interina do tribunal, Marianna Montebello Willeman. Além dela, participaram da posse o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia e integrantes da administração do TCE-RJ.
"Todos nós desejamos a você uma trajetória de muito sucesso e trabalho aqui no TCE-RJ", afirmou a presidente interina
Christiano Lacerda Ghurren foi aprovado em sete concursos públicos ao longo da sua trajetória profissional, entre eles o de auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ). Por lá permaneceu entre 2003 e 2018. Os demais concursos foram: Técnico de Controle Interno – CGM-RJ (1999), Controlador de Arrecadação – SMF-RJ (2002), Auditor de Controle Externo – TCM-RJ (2010), Especialista Rio Previdência (2010), Procurador de Contas do MPjTCE-RO (2010) e Conselheiro Substituto do TCE-RJ (2015).

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Christiano tem 44 anos e é Bacharel em Engenharia Mecânica. Além disso, fez curso de Aperfeiçoamento na Operacionalização de Sistemas de Controle, Avaliação e Auditoriado do Sistema Único de Saúde pela Fiocruz. 

FONTES: JORNAL TEMPO NEWS / ASCOM - TCE-RJ / JORNAL OLHAR

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.