Dicas valiosas para atingir os objetivos e o sucesso nos negócios


Master Coach e autor do best seller "O Poder da Ação" apresenta algumas ações imprescindíveis para empreendedores em busca de crescimento

Traçar objetivos e metas faz parte do dia a dia dos empresários e gestores, no entanto, concretiza-los de fato pode ser uma tarefa que requer bastante dedicação. Pensando nisso, o Master Coach, fundador da Febracis e autor do best seller "O Poder da Ação", Paulo Vieira, decidiu apresentar algumas ações fundamentais para empreendedores que buscam mudar a mentalidade e alcançar o sucesso nos negócios.

"Não existe equilíbrio. Ou seu negócio está crescendo ou está ficando para trás. E, se a sua empresa não está evoluindo como você gostaria, é preciso avaliar as estratégias e mudar de atitude", avalia Vieira.

Acorde para a mudança

Para o fundador da Febracis, muitas vezes o empresário se acomoda à realidade em que se encontra e entende aquilo como imutável, dessa forma, deixa de buscar estratégias novas e de se reciclar, entrando em uma zona de conforto. "É preciso acordar para a vida, para os desafios e para o que está ao seu redor, só assim você terá consciência das possibilidades que podem ser exploradas", pontua.

Tem poder quem age

Muitas pessoas deixam de agir por medo de errar e acabam deixando passar diversas oportunidades. Agir é o único caminho para concretizar o que se busca. É possível que ocorram alguns erros, mas é com eles que você irá adquirir o aprendizado necessário para corrigir as falhas e chegar ao que deseja.

Aprenda a ter autorresponsabilidade

Você é o único responsável por tirar seus planos do papel. É preciso entender que é você quem "escreve" a sua história e que isso se aplica também aos negócios. Vieira explica que não adianta colocar a responsabilidade pelo sucesso do seu negócio nos funcionários, no sócio ou no governo. "Enquanto estiver esperando que os outros mudem para que sua empresa dê certo, seu negócio nunca vai evoluir. A partir do momento em que você assume, de fato, a responsabilidade pelo seu sucesso ou insucesso, será capaz de mudar a sua realidade".

Tenha foco

É preciso ter clareza sobre o seu foco, pois ele fará com que você caminhe na direção certa. "Foco não é apenas escolher um objetivo para concentrar sua energia, é também dizer não para diversas outras possibilidades ao seu redor. Faça sempre o exercício de identificar o que é importante para você e o que te distrai, assim será possível reconhecer o que precisa ser melhorado ou eliminado na rotina da gestão e do negócio", indica Vieira.

Sobre Paulo Vieira
Paulo Vieira é Master Coach, escritor e conferencista, criador do Método CIS e do Coaching Integral Sistêmico. Conta com mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching, já realizou consultoria para cerca de 500 empresas ao longo de seus 20 anos de carreira nesse segmento.Paulo Vieira tem vasta formação acadêmica, sendo PhD e Mestre em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Pós-graduado em Gestão de Pessoas, também possui MBA Internacional em Marketing (Portugal) e graduação em Business Administration (FCU).
Livros
O Master Coach tem sete livros publicados: Eu, líder eficaz (2003), O poder verdadeiro (2006), Autorresponsabilidade (2010), O Poder da Ação (2015) e Fator de Enriquecimento (2016), Poder e Alta Performance (2017) e Foco na Prática (2017). Sua obra mais conhecida é O Poder da Ação, que já vendeu mais de 300 mil cópias e permanece há mais de dois ano entre os livros mais vendidos nos principais rankings do país, como o da Revista Veja e os jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico.

Nenhum comentário