Saiba quem são os novos secretários em São João da Barra.


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), está mudando seu estafe administrativo. Após anunciar a mudança de peças na Educação — substituindo Lúcia Siqueira por Daniel Damasceno —, a mexida agora acontece em outra pasta importante: a Assistência Social. Sai Cláudia Falcão e no lugar dela entra Alex Caetano. Essas mudanças, nos bastidores, já eram conhecidas desde antes do carnaval. E a tendência é que outras sejam anunciadas em breve.
Na edição da última sexta-feira (16) da Folha da Manhã, a coluna do Murilo Dieguez informou que Victor Aquino deve assumir a pasta dos Transportes. Aquino, após deixar a prefeitura campista, era pule de 10 para assumir a recém criada secretaria de Desenvolvimento Econômico, ainda sem um titular escalado.
Para ajustar seu estafe, a prefeita teria convocado, inclusive, alguns vereadores para o comando de pastas. As propostas, porém, teriam sido recusadas. Nos bastidores, a informação corrente é que até mesmo o presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira (PP), teria sido convidado a deixar a chefia do Legislativo para assumir uma pasta. A manobra seria para abrir uma cadeira na Casa para o suplente Jonas Gomes (PP), que ficou sem a vaga desde que Alex Firme (PP) se viu obrigado a retornar ao Legislativo.
E a dança das cadeiras nas secretarias deve continuar nos próximos dias. Seria  o desenrolar da reforma administrativa prometida pela prefeita em campanha? Outro detalhe é que não se sabe o quanto essas mudanças poderá influenciar, inclusive, na mesa diretora da Câmara (mas esse é um assunto para ser tratado em outro post).
Apesar de confirmadas pela prefeita, as mudanças ainda não foram publicadas no Diário Oficial.

Folha1

Nenhum comentário