Responsive Ad Slot

Política

política

MPRJ ORGANIZA REUNIÃO PARA TRATAR DAS REGRAS DE SEGURANÇA DAS ALEGORIAS DAS ESCOLAS DE SAMBA

quinta-feira, 2 de março de 2017

/ PPM
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizará reunião, nesta quinta-feira (02/03), às 15h, para tratar das questões de segurança relativas ao desfile das escolas de samba do carnaval do Rio. Acidentes envolvendo os carros alegóricos das agremiações deixaram 35 feridos. 
O MPRJ convidou, para o encontro, representantes da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), da Riotur, do Corpo de Bombeiros, do Inmetro e especialistas do Crea-RJ e da Coppe/UFRJ. 
A reunião buscará medidas para evitar acidentes como os ocorridos, em especial no desfile das campeãs, que acontecerá no sábado. 
O MPRJ manteve, em regime de plantão, promotores de Justiça que acompanharam as perícias preliminares feitas pela Polícia Civil. Já há um inquérito instaurado na 6a DP (Cidade Nova) para apurar as causas dos acidentes e as respectivas responsabilidades criminais. Logo que concluído, o inquérito será encaminhado à promotoria de investigação penal com atribuição junto à delegacia. 
Serviço:
Local - Avenida Marechal Câmara, 370 (3º andar – Coordenadoria de Comunicação Social)
Dia -  Quinta-feira (02/03)
Horário - 15h
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.