Responsive Ad Slot

Política

política

Vereadoras Linda Mara e Cecília Ribeiro Gomes condenadas e nota oficial da Câmara de Campos

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

/ PPM
Eleita vereadora, mas não diplomada por decisão da Justiça Eleitoral, Linda Mara (PTC) foi condenada nesta terça-feira (17) por envolvimento no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos. Com a decisão ela fica inelegível por oito anos, além de ter seus votos anulados. Por envolvimento na distribuição irregular do programa social, ela não foi diplomada e, consequentemente, não foi empossada. O juiz Eron Simas ratificou a decisão de não expedir o documento. A vereadora Cecília Ribeiro Gomes também foi condenada. Elas ainda podem recorrer.

Na semana passada, Roberto Pinto (PTC), Jorge Rangel (PTB) e Ozéias (PSDB) também foram condenados no que o juiz classificou como “um dos maiores e mais audaciosos esquemas de compra de votos de que se tem notícia na história recente deste país. Pior: tudo às custas de dinheiro público”. Nessa segunda-feira, também foram condenados Jorge Magal (PSD) e Miguelito (PSL).

NOTA OFICIAL CÂMARA:


A Câmara emitiu nota nesta terça-feira informando que ainda não foi comunicada sobre a decisão da Justiça. 

Já foram julgados e aguardam sentenças Thiago Virgílio (PTC), Vinicius Madureira (PRP), Thiago Ferrugem (PR) e Kellinho (PR).
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.