Responsive Ad Slot

Política

política

Conheça o cenário político para as eleições em Italva

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

/ PPM

Analisando as eleições de 2016 no município de Italva, vimos um cenário diferente de algumas eleições, de um lado um cenário sem futuro de outro lado um cenário promissor, chegamos há alguns nomes e em relação ao que divulgamos aqui, onde a informação era de um blog local, alguns nomes se colocaram como pré candidatos e outros nem chegaram a fazer isso.



Nomes como Ana Lúcia Rosa e Cesar Mello do PR na época se colocaram como pré candidatos, mas não vieram, por alguns motivos um desses nomes parece que nem apareceu em nenhuma pesquisa e depois disso tiveram o tapete puxado por Luis Carlos Gomes, que pegou o PR, se colocou a disposição como Pré Candidato e também a sua esposa Cristina Rios que se filiou ao PSDB, o Deputado Otávio Leite (PSDB) tem eleições maiores para se preocupar, como a de Mauro Silva que ficou como Vice da Chapa de Chicão do PR em Campos, mas Luis Carlos parece ter largado tudo para se dedicar na Campanha em Cardoso Moreira, para tentar a Releição de Gegê Cantarino, pelo PMDB, mas pelo que se sabe que tem gente não gostando dessa união dele com o PMBD, pois Garotinho é do PR, Pezão e Cabral são do PMDB.


Outros muitos nomes apareceram como Daniel Ventura, Henrique Mendel, Lúcio do Banco, Marivaldo Almeida, Romildo Gonçalves, entre outros nomes que não continuaram na luta eleitoral e devem apoiar outros pré candidatos a Prefeito.

Agora aparece outros nomes na briga a frente da Prefeitura de Italva um desses nomes, Gerlindo Motokinha, já foi vereador e é um dos nomes que bateu de frente com  Leozinho, mas também não vai vir como candidato a Prefeito, vem como candidato a Vereador, na última eleição o mesmo não veio alegando alguns motivos que algumas pessoas lembram e outras não.

Outro nome que até nos últimos momentos seria Candidato a Prefeito ou a Vice, e puxaram o seu tapete, foi Walbinho, conhecido na cidade, seu pai foi político, seria um grande nome, mas na luta colocaram outro vice, um vice mais novo que ele e religioso e deram a ele uma parte da coordenação da campanha da mulher de Joelson que já vamos falar. Walbinho era um bom nome, mas o que fizeram como ele será que foi certo, parece que tem gente dando risada dele dentro do grupo político por conta dessa troca.

Joelson Soares um dos nomes cotados para candidato a Prefeito em Italva, tem a "ficha suja", por vários motivos e é conhecido como DITADOR, seu apelido ficou marcado na História de Italva, veja o vídeo abaixo, para ver como ele trata as pessoas e tratou o repórter na época, como o próprio repórter disse que "Joelson foi Agressivo", 





Agora como ele não pode vir colocou a Esposa Margareth como Candidata a Prefeita, pelo PP e como vice na Chapa tirou um grande no como Walbinho para colocar o nome de Bruno, que não tem histórico político e vai continuar manipulando pelos bastidores.


O Prefeito Leozinho não ia vir, mas como se filiou ao PMDB e o PMDB quer fazer a maioria no estado para manter Pezão e o Grupo de Cabral, Leozinho do Banco vai vir, contado com a sua grande rejeição que tem enfrentado na rua e ainda com a rejeição do PMDB, a sua reeleição vai ser difícil, mas tem a máquina na mão, mesmo uma máquina sem dinheiro, com essa crise que os municípios estão enfrentando.

Outro nome a Pré Candidato e pelo que se sabe conseguiu se registrar é João Matos, que é Empresário dono de restaurante e de empresa prestadora de serviços elétricos. Já foi candidato a vereador mas não se elegeu.

Entre todos os nomes um nome vem crescendo na briga, como pré candidato a Prefeito na Cidade de Italva é o de LEO PELANCA, pelo PSC, ele é Italvense, já prestou serviços para Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Atuou também no ramo de telefonia móvel e é Supervisor de Vendas numa das maiores empresas na área da Saúde da América Latina, .
Católico Praticante, foi Ministro da Eucaristia, e um dos fundadores do Movimento VINDE, teve em seu grupo recentemente um grande porém quem seria seu vice, logo apareceram vários nomes, bons nomes e antigos nomes na cidade de Italva, difícil escolha e em conjunto com o Grupo escolheram um empresário Italvense do Ramo de Peças Automotivas, a escolha foi difícil mas foi bem acolhida e todos acharam certo, ao contrário da escolha do vice de outra chapa que foi na puxada do tapete.

Numa enquete feita pelo nosso site, como pode ser vista aqui, em Primeiro Lugar com 66% dos votos ficou Leo Pelanca, em Segundo Walbinho com 14%, em Terceiro Margareth Joelson, com apenas 11%, Italva se prepara para mais uma campanha, essa campanha de apenas 45 dias, mas parece pegar fogo, agora o eleitor tem que pensar em quem votar e fazer a escolha certa.
O Jornal Olhar está de olho e vai continuar de olho bem aberto em todos os fatos no município e que ganhe o melhor para o município e para o eleitor, pois o eleitor que vai fazer a a escolha para os próximos 4 anos.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.