Responsive Ad Slot

Política

política

Petrópolis recebe Festival Varilux de Cinema Francês

quarta-feira, 8 de junho de 2016

/ Jornal Olhar
Cine Itaipava recebe Festival Varilux de Cinema Francês

Evento, realizado entre os dias 9 e 29 de junho, acontece em 50 cidades

Reconhecidos em todo o mundo, os famosos filmes franceses serão destaque neste mês, na serra carioca. Petrópolis é uma das 50 cidades que homenagearão a cinematografia do país europeu no Festival Varilux de Cinema Francês, realizado entre os dias 9 e 29 de junho, no Cine Itaipava, do Shopping Estação Itaipava. A sétima edição do evento traz uma programação recheada de grandes sucessos e com muitas novidades.


Seja para rir, chorar ou se emocionar. A lista de sucessos inclui 15 obras inéditas, que serão exibidas em mais de 4.000 sessões espalhadas por salas de cinema do país inteiro. Entre os destaques, estão trabalhos premiados em Cannes, um dos maiores festivais da sétima arte, e um longa protagonizado por um vencedor do mais requisitado prêmio da cinematografia mundial, o Oscar.

No Cine Itaipava, que também recebeu o evento no ano passado, a expectativa é que os cinéfilos compareçam em peso para prestigiar o melhor do cinema francês. “O Festival Varilux atrai um público grande de outras cidades. Em 2015, por exemplo, muitas pessoas vieram de municípios vizinhos só para assistir aos filmes e esperamos que isso se repita nesta edição”, comentou o gerente Leandro Trindade, ressaltando que esta é uma forma de valorizar a variedade da cultura cinematográfica mundial. “A iniciativa é muito importante culturalmente. Assim, os cinemas se abrem para outros tipos de trabalhos, além dos norte-americanos”.

Na programação, estão obras como “Chocolate”, onde o premiado ator francês Omar Sy, que ficou conhecido por sua atuação em “Intocáveis”, interpreta o primeiro artista circense negro da França, além do longa “Meu Rei”, drama que rendeu a Emmanuelle Bercot a Palma de Ouro de Melhor Atriz em Cannes. Outro destaque é a comédia romântica “Um Amor à Altura”, contracenada por Jean Dujardin, o primeiro francês a ganhar o Oscar de Melhor Ator. A lista de produções inclui ainda a comédia “Flórida” e a premiada animação “Abril e o Mundo Extraordinário”.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no Cine Itaipava. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-3424. O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis (RJ).
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.