Responsive Ad Slot

Política

política

MPRJ denuncia bandidos que assaltaram agência de Banco da Petrobras

terça-feira, 7 de junho de 2016

/ Jornal Olhar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Macaé, denunciou e obteve a prisão preventiva de dois homens pelo assalto à agência bancária do Santander situada no interior da base da Petrobras, no bairro Parque de Tubos. O roubo aconteceu em março deste ano. Funcionários do banco e da estatal foram amarrados e amordaçados pelos bandidos. Relembre aqui.
Os acusados são Gilvã Barbosa Junior e Bruno Pereira Carvalho, ambos têm 33 anos e são moradores de Nilópolis. Na ocasião do crime, eles fugiram levando da instituição R$ 160 mil em dinheiro, além de um celular e uma aliança de ouro, que pertenciam a duas das vítimas.
No dia do crime, Gilvã e Bruno se fizeram passar por funcionários da Petrobras e adentraram a base Imboassica com um carro modelo UP por volta das 6h. Eles permaneceram no pátio até a chegada do gerente da agência bancária, por volta das 9h20, quando o fizeram refém, junto com duas clientes que estavam no local utilizando os caixas eletrônicos. Eles foram obrigados a entrar na agência, onde estava uma funcionária do banco, que também acabou amarrada e amordaçada, assim como um vigilante e uma terceira cliente, que chegaram logo depois. Ao deixarem o local, os bandidos ainda deixaram um artefato, dizendo se tratar de um explosivo que poderia ser acionado pelo celular se as vítimas tentassem deixar o local antes de esperar pelo menos 15 minutos.
A dupla foi denunciada, na última sexta-feira (03/06), com base no artigo 157, §2º, I, II e V (três vezes), do Código Penal. Processo nº 0003366-02.2016.8.19.0028.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.