Responsive Ad Slot

Política

política

Confira a Programação da XXXII Exposição Agropecuária de Conceição de Macabu

domingo, 22 de maio de 2016

/ PPM

Evento acontece entre os dias 25 e 29 de maio, no Parque de Exposição Otto Guimarães Linhares
Considerada a melhor Exposição Agropecuária da região, a Expo Macabu 2016 promete consolidar ainda mais essa fama. A programação do evento, realizada pela Prefeitura de Conceição de Macabu, com apoio da Fecomércio/RJ, vai atrair milhares de visitantes ao Parque de Exposição Otto Guimarães Linhares, de Conceição de Macabu/RJ, entre os dias 25 e 29 de maio.
Na quarta-feira (25), os estilos Pop e o Funk melody da cantora Lexa, vão animar os participantes, a partir das 23h. A artista ganhou projeção nacional com seu primeiro single, a canção "Posso Ser", lançada em dezembro de 2014. E hoje é reconhecida internacionalmente.
Na quinta-feira (26), será o dia de arrastar os pés, ao som do Bonde do Forró, a partir das 23h. A Banda se tornou um fenômeno de vendas de CD e bilheteria de norte a sul do país. 
O pagode e o samba ficarão por conta do Grupo Revelação, também às 23h. Entre as músicas do grupo que mais se destacam são: Na Palma da Mão e Deixa Acontecer. 
O show mais esperado do evento será da dupla renomada, Chitãozinho e Xororó, no sábado (28), a partir das 23h. A dupla sertaneja tem mais de 30 anos de carreira e continua fazendo sucesso de geração para geração. 


Para finalizar, a domingueira ficará por conta do Show da 95, trazendo apresentações de músicas regionais, na parte da tarde, após o encerramento do MotoCross.
Motocross 2016 também promete agitar Expo Macabu. A cidade vai receber cerca de 200 pilotos, de diversas partes do país, no tradicional Campeonato de Motocross, que vai contar com premiação em troféu e R$ 10 mil (1º ao 5º), entre os primeiros finalistas. A disputa será acirrada e com direito a grande adrenalina entre os competidores. Dentre as categorias estão: 50CC; 65CC; 85CC; 230CC; Nacional A; Nacional B; Intermediária; MX1; MX2; MX3; MX4; e Força Livre. No sábado, o treino livre e apresentação de duas provas das categorias Local Importada e Local Nacional, acontecerão das 14h às 17h. No domingo, das 9h às 11h, treino livre. E a primeira largada da corrida está prevista para acontecer às 12h. 


Ao longo do parque, as crianças poderão se divertir andando de charrete e pônei, na Mini Fazendinha. O espaço vai expor diversos animais, como: cavalinho, cabrito, coelho, preá, peru, pavão, ganso, entre outros. A criançada contará também com o tradicional Parque de Diversões. 


O evento contará com outras atrações, como: 41º Concurso Leiteiro Macabuense; II Concurso de Gir Leiteiro e de Nelore; Prova de Tambor e Baliza no dia 28

A Companhia de Rodeio vai animar a galera nas noites de quinta, sexta e sábado, a partir das 21h. Boate Camarote vai funcionar para o público a partir dos shows principais.
Nesta edição, a Transportadora Macabu irá disponibilizar linhas de ônibus, entre Quissamã, Carapebus, Macaé e Macabu, até o encerramento dos shows principais.

tura já está dando os últimos retoques na pista para esperar os pilotos e motos.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.