DETRAN NOTIFICA 2.835 CONDUTORES E SUSPENDE 3.671 CONDUTORES

DETRAN NOTIFICA 2.835 CONDUTORES
PARA QUE SE DEFENDAM EM PROCESSOS
PARA SUSPENSÃO DE CARTEIRA

O Detran notificou mais 2.835 motoristas e motoqueiros que podem ter suas habilitações suspensas por terem cometido infrações consideradas gravíssimas, como dirigir embriagado, disputar rachas ou pilotar sem capacete. A lista foi publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial. Todos respondem a processo para suspensão do direito de dirigir e tiveram seus recursos rejeitados pelas Juntas Administrativas de Recursos e Infrações (Jaris).

Esses condutores ainda podem apresentar um último recurso ao Conselho Estadual de Trânsito, em 30 dias, contados a partir de hoje. Outros 160 tiveram suas alegações aceitas pelas Jaris.

A lista dos processos administrativos para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação pode ser conferida no portal do Detran (http://www.detran.rj.gov.br), em “últimas notícias”.


DETRAN SUSPENDE 3.671 CONDUTORES
POR TEREM ESTOURADO LIMITE DE 20 PONTOS
EM INFRAÇÕES DE TRÂNSITO


O Detran suspendeu mais 3.671 motoristas e motociclistas por terem estourado o limite de 20 pontos em infrações de trânsito no período de um ano. A lista foi divulgada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial. Todos terão que entregar suas carteiras de habilitação em até dez dias e só a reaverão após cumprir o período de punição imposto e o curso de reciclagem obrigatório para condutores infratores.

Se essas pessoas forem flagradas dirigindo assim mesmo, sem habilitação, sofrerão um processo para cassação da carteira conforme previsto no artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. As carteiras devem ser entregues em até dez dias, contados desde a publicação no Diário Oficial, no núcleo de documentos acautelados do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.

Além disso, o Detran notificou 2.067 pessoas que respondem a processos para suspensão da carteira e devem apresentar sua defesa prévia, e outras 2.583 que ainda têm 30 dias para recorrer às Juntas Administrativas de Recursos de Infrações.


As punições refletem o caráter fiscalizador do Detran em relação à segurança no trânsito. Somente em 2015, o departamento suspendeu 65.700 condutores em todo o estado.

  
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN

Nenhum comentário