Responsive Ad Slot

Política

política

Conferência inédita sobre efeitos da economia, política e tecnologia para MPEs, na região

domingo, 16 de agosto de 2015

/ Jornal Olhar
Campos recebe, no dia 25 de agosto, conferência inédita sobre efeitos da economia, política e tecnologia para MPEs

A ação do Sebrae/RJ beneficiará 15 municípios do interior do estado do Rio
 Campos dos Goytacazes recebe, no dia 25 de agosto (terça-feira), às 18h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF (Avenida Alberto Lamego 2000, Lagoa), a conferência “Macro e micro competitividade – efeitos da economia, política e tecnologia sobre as micro e pequenas empresas”, realizada pelo Sebrae/RJ, por meio do programa Sebrae Inteligência Setorial (www.sebraeinteligenciasetorial.com.br). As inscrições podem ser realizadas por meio dos telefones (22) 2723-2429, 0800 570 0800.
A cidade é a oitava a receber a ação, que já passou pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Barra Mansa, Resende, Valença, Volta Redonda e Nova Iguaçu, vai contemplar, até o fim do ano, 15 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro.
Em três módulos – econômico (câmbio e inflação), político (legislação) e tecnológico (novas tecnologias) –, a conferência, que será ministrada pelo economista e consultor de empresas Augusto Franco, ex-dirigente do Sistema Firjan, vai abordar o impacto – positivo e negativo – de informações estratégicas sobre micro e pequenos negócios.
O objetivo também é apresentar o portal Sebrae Inteligência Setorial aos empresários de micro e pequenas empresas como uma fonte de informação. O programa monitora e oferece gratuitamente informações estratégicas validadas por especialistas sobre os setores de moda, turismo, construção civil, petróleo & gás e alimentos.
Segundo Franco, o excesso de informações e a falta de critérios de seleção de conteúdos podem ser um risco para a estratégica de crescimento dos negócios. “Antigamente a maior dificuldade do mercado era a falta de informação, que provocava incertezas e aumentava a probabilidade de erro na gestão de qualquer empreendimento. Hoje temos um cenário oposto e um novo desafio: a falta de capacidade de processamento de tanta informação, principalmente nos pequenos negócios”, afirma.
O consultor adverte que o empresário precisa saber identificar conteúdos que realmente impactem em seu negócio e as fontes de credibilidade. “É fundamental se orientar por meio de informações relevantes e de qualidade. O empresário precisa estar atento às fontes oficiais e especializadas sobre o mercado em que ele atua. A tipicidade do seu mercado pode fazer com que o câmbio, por exemplo, tenha mais ou menos impacto no seu negócio.”
Depois de Campos dos Goytacazes, Cabo Frio (1º de setembro) é a próxima cidade a receber a conferência. As conferências também serão realizadas em Angra dos Reis, Itaperuna, Três Rios, Duque de Caxias e Niterói. As datas e locais serão divulgados gradativamente. O conjunto dos municípios foi definido com base na maior interseção dos setores econômicos atualmente atendidos pelo programa.
Perfil de Augusto Franco - Especialista em desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, foi economista do Centro de Estudos de Empresas do Ibre-FGV e consultor de diversas entidades e empresas, tais como: Federação das Indústrias de Brasília (Fibra) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Foi professor da Associação Brasileira de Ensino Universitário, da Universidade Estácio de Sá, da Puc-Rio e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Profissional com experiência de 32 anos em questões do dia a dia das empresas brasileiras, e em especial nos últimos oito anos atuou como diretor-geral do Sistema Firjan. 
Programação das próximas cidades já confirmadas:
CAMPOS DOS GOYTACAZES
Evento:
 Conferência “Macro e micro competitividade – efeitos da economia, política e tecnologia sobre as micro e pequenas empresas”
Data e horário: 25 de agosto (terça-feira), às 18h
Local: UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense - Centro de Convenções (Avenida Alberto Lamego 2000, Lagoa, Campos dos Goytacazes)
Telefone de contato regional: (22) 2723-2429 / 0800 570 0800 (agende logo)
CABO FRIO
Evento:
 Conferência “Macro e micro competitividade – efeitos da economia, política e tecnologia sobre as micro e pequenas empresas”
Data e horário: 1º de setembro (terça-feira), às 19h
Local: Hotel Mandai (Avenida Litoranea 400, Praia das Dunas, Braga, Cabo Frio)
Telefone de contato regional: (22) 2643-0805 / 0800 570 0800

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
   
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.