Responsive Ad Slot

Política

política

XXVIII Exposição Agropecuária de Visconde de Imbé, participação do Sedrap e muitas atrações.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

/ Jornal Olhar

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), participa entre os dias 13 e 16 de agosto, da XXVIII Exposição Agropecuária de Visconde de Imbé, 2° distrito de Trajano de Moraes, localizado na Região Serrana.

A Sedrap estará presente no pavilhão principal do Parque de Exposições, apresentando as ações que estão sendo realizadas pela pasta, como o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, que visa reconhecer a atividade como forma de desenvolvimento regional; os projetos desenvolvidos pela Ceasa-RJ como o Banco de Alimentos, projeto de segurança alimentar e nutricional, responsável por captar alimentos para doações a instituições filantrópicas, e o Processo de Revitalização das Ceasas do Interior, que visa assegurar a autonomia dos agricultores e ampliar o número de comercialização da unidade em 100%, com a padronização dos preços com base nas cotações da Unidade de Irajá; além das orientações da Fiperj sobre o cultivo dos peixes.

PROGRAMAÇÃO PREFEITURA:

Acontece do dia 13 a 16 de Agosto a tradicional Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Visconde de Imbé, segundo distrito de Trajano de Moraes. A grande festa é sempre muito esperada devido a qualidade dos shows e participação de gado leiteiro, já que reúne os maiores criadores do estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A abertura está prevista para a quinta-feira (13) tendo a presença de autoridades municipais a partir das 18 horas e a presença da Banda Musical São Francisco de Paula abrilhantará a festividade. Ainda para este dia serão abertos os estandes da secretaria Sebrap, que é vinculada a Fiperj e Ceasa. Acontece também a primeira esgota dos animais e terá abertura da barraca de exposição dos produtos artesanais locais. Para às 23 horas acontece a primeira apresentação musical com a presença do cantor Glauco Zulo.
Na sexta-feira (14), bem cedo acontece a segunda ordenha das vacas participantes ao concurso, a noite tem o tradicional desfile de escolha da Rainha da festa, depois show com o esperado cantor Xande de Pilares e no Baile do Sereno se apresenta Pepinho.
No sábado (15), continuam as ordenhas, terá futebol no campo local e diversas atrações na tarde festiva e a noite com todos os estandes abertos acontece às 23 horas show com Oba Oba Samba House e logo depois baile com Douglas e Kleberson, que prometem varar a madrugada com muita animação aos presentes.
Já no domingo (16), será realizado uma grande competição de motocross, terá futebol profissional no campo do Visconde de Imbé, às 15 horas acontece a confraternização dos expositores e premiação das vacas leiteiras vencedoras. Este ano a comissão organizadora está inovando com um Encontro de Som Automotivo, que através de categorias premiará os melhores nos seus potentes veículos. Para encerrar às 18 horas acontece a apresentação de Dj em cima de um grande Trio elétrico.
A XXVIII Exposição Agropecuária e XXXVII Concurso Leiteiro tem a realização da prefeitura de Trajano de Moraes, conta com uma equipe organizadora composta por Aguinho  Gomes e demais amigos. Vale dizer que as secretarias de Turismo, Agricultura, Ambiente, Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos e Defesa Civil estão juntas em mais uma tradicional festa que é muito aguardada por toda a região.

Ascom -Sedrap / Prefeitura Municipal de Trajano Moraes

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.