PM de Campos dos Goytacazes, Canta e Encanta...


Há 4 anos, a então cantora e professora Aniara Rangel dava um tempo no sonho de viver de música para realizar outro: ser policial. Após ser aprovada no concurso da Polícia Militar, a artista que se apresentava em bares e casas de show de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, passou a integrar a equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária e trocou os palcos pelas ruas. Mal sabia ela que, anos depois, a própria PM poderia reacender o antigo desejo de cantar. Nesta quarta-feira, um vídeo em que Aniara grava uma versão de “Run to you”, da americana Whitney Houston, foi publicado na página oficial da PM no Facebook e teve sucesso instantâneo, com mais de 3 mil compartilhamentos em pouco mais de 13 horas.

O vídeo foi gravado depois que Aniara chamou atenção de colegas de trabalho durante treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Uma das professoras perguntou se alguém poderia cantar em uma das tarefas da formação e ela se ofereceu. A apresentação conquistou os companheiros de corporação que enviaram áudios da soldado para a equipe de comunicação da PM.
 — Mandei uns áudios pro pessoal da corporação, mas de início eles não acreditaram não. Me pediram um vídeo e eu mandei. Poderia até ter ficado melhor, mas eu estava muito gripada no dia. Mesmo assim, o pessoal gostou e está compartilhando. Estou muito feliz e nem imaginava isso. Eu não sabia que eles iam publicar ontem e, desde então, meu telefone não para de tocar. Minha pressão até subiu quando eu vi a quantidade de mensagens no meu celular.


Vídeo de PM cantando Whitney Houston faz sucesso na internet
Vídeo de PM cantando Whitney Houston faz sucesso na internet Foto: Reprodução / Facebook

Crescida em uma família de músicos, Aniara conta que sempre teve, dentro de casa, a música presente. Nos palcos, a soldado se apresenta como Angelina Vox, nome inspirado no vocalista da banda U2, Bono Vox, uma de suas preferidas. O rock, aliás, é o estilo que mais agrada a policial, que já prepara um novo videoclipe que deve ser lançado nas próximas semanas.
— Sempre ouvi muito pop rock, cresci com esse som, porque meu irmão tem banda. Desde pequena também sempre gostei das divas, como Whitney Houston, Barbra Streisand, mas o pop rock é mais a minha praia. Participei de alguns festivais e sempre sou palhinhas na noite. Já tive banda, mas dei uma parada. Estou montando uma agora e acho que isso pode servir como um empurrão pra eu seguir tentando.



Nos palcos, a soldado Aniara Rangel se apresenta como Angelina Vox
Nos palcos, a soldado Aniara Rangel se apresenta como Angelina Vox Foto: Reprodução / Facebook

Apaixonada pela música e pela corporação, Aniara se mostra animada com a repercussão do vídeo e diz que não hesitaria caso uma oportunidade aparecesse no mundo artístico. No post no Facebook, a própria Polícia Militar escreveu na legenda a hashtag #TheVoicePMERJ, um dos sonhos da soldado.
— Eu amo minha corporação, sou muito feliz aqui, mas se abrir uma porta pra essa área é meu grande sonho. Um sonho que ressurgiu. Eu amo cantar, sou de uma família de músicos, é meu dom, está no meu sangue. Amo o que faço agora, sempre tive vontade de ser policial, acho um trabalho lindo e adoro poder ajudar o cidadão. Sou muito muito pé no chão. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Se não tiver, amém. Só de as pessoas estarem curtindo já é muito gratificante.
Foto em perfil de Rede Social


EXTRA/GUADALUPE NEWS

Nenhum comentário