Responsive Ad Slot

Política

política

Agência dos correios sem ar e ventilador em São Fidélis

quarta-feira, 11 de março de 2015

/ Redação


Clientes de uma agência dos Correios no Centro de São Fidélis têm enfrentado problemas com o calor. Segundo uma denúncia enviada via internet ao Jornal O Diário, o ar-condicionado do local está com defeito e não há ventilador, levando os usuários a sofrer com as altas temperaturas.

Segundo a denúncia, a única Agência Postal da cidade está com os dois aparelhos de ar-condicionado sem funcionar há anos. Não há ventiladores, a porta principal de entrada da Agência, de vidro, fica fechada e as janelas laterais também ficam fechadas, não havendo assim circulação de ar.

Pelo relato, o calor é insuportável e as pessoas fazem o que podem para enfrentar o problema. "Enquanto aguardam o atendimento, muitos clientes usam os envelopes que vão postar como leques, se abanando, na tentativa de minimizar o calor. Aguardar o atendimento na fila é um verdadeiro calvário, é desumano, um desrespeito aos clientes", lamenta.

Problemas também na capital

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) afirmou que o problema não é exclusivo de São Fidélis, mas que soluções estão sendo buscadas junto aos Correios. 

"Diversas agências aqui no Rio de Janeiro também enfrentam o mesmo problema. Um mapeamento já está sendo feito e uma mesa de negociação com a empresa acontece constantemente. O objetivo é que até 2018 todas as Agências dos Correios sejam climatizadas", afirmou a diretora do Sintect-RJ Rosemary de Farias.

O Jornal O Diário fez contato com a assessoria de imprensa dos Correios em Brasília e esta, por sua vez, sugeriu que falasse com os Correios no Rio de Janeiro. O contato foi feito através do telefone e por e-mail. O órgão disse que responderia aos questionamentos mas, até o fechamento desta edição, não foi enviada qualquer posição.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.