Clarissa Garotinho e Feijó empossados



Neste domingo, deputados e senadores iniciaram suas novas legislaturas, em Brasília. Na Câmara dos Deputados, a solenidade de posse de 513 deputados federais teve início às 10h. No Senado, a posse de 27 novos senadores para o mandato de oito anos, teve início às 15h. Representando Campos e região, tomaram posse Clarissa Garotinho, para seu primeiro mandato na Câmara, e Paulo Feijó para o seu quarto mandato, ambos pelo Partido da República (PR).

A solenidade foi presidida pelo deputado federal Miro Teixeira. Após serem chamados nominalmente os parlamentares eleitos fizeram o juramento. Dos 513 deputados, 198 tomaram posse pela primeira vez, 289 foram reeleitos e 26 foram deputados em outras legislaturas.

Eleição - Eduardo Cunha foi eleito presidente da Câmara dos Deputados. Ele teve 267 dos 513 votos e derrotou outros concorrentes: Arlindo Chinaglia (PT), Júlio Delgado (PSB) e Chico Alencar (PSOL).
Além de Cunha, foram eleitos para compor a Mesa Diretora: Valdir Maranhão (1º vice-presidente), Giacobo (2º vice-presidente), Beto Mansur (1º secretário), Felipe Bornier (2º secretário), Mara Gabrilli (3º secretário) e Alex Canziani (4º secretário). Os suplentes: Mandetta, Gilberto Nascimento, Luiza Erundina e Ricardo Izar. 

A deputada mais votada

Clarissa Garotinho, que foi a mulher mais votada para a Câmara, com 335 mil votos, contou com a presença da família na posse: o ex-deputado federal Anthony Garotinho, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e seus irmãos. Em seu blog, Garotinho comentou a posse da filha. "É um momento de alegria para toda a família. Ver minha filha seguir meus passos na política. Tenho a certeza que Clarissa não vai decepcionar os 335 mil eleitores que confiaram nela. Clarissa se preparou, estudou com afinco o Regimento Interno da Câmara, fez uma espécie de estágio comigo, aqui na Câmara onde lhe mostrei detalhes do funcionamento, apresentei pessoas. Sei da vontade e da capacidade de trabalho dela, que junto com seu idealismo e ética são garantias de que terá um excelente desempenho. Que Deus ilumine esse seu novo caminho. Eu, Rosinha e nossos outros filhos estamos orgulhosos", disse.
O deputado Paulo Feijó, empossado para o seu quarto mandato, obteve 48.058 votos nas últimas eleições.

Senador - No Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) foi eleito para a Presidência com 49 votos. Ele exercerá o cargo entre 2015 e 2016.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO

Nenhum comentário