Responsive Ad Slot

PolĂ­tica

polĂ­tica

Sindipetro-NF investiga acidente de trabalho com petroleiros da P-32

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

/ Redação

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou na tarde desta quarta-feira (28/01) uma denĂșncia de ocorrĂȘncia de acidente na plataforma P-32. O domo do tanque 7 teria estourado no momento em que trĂȘs trabalhadores passavam pelo local. Segundo petroleiros a bordo, os trĂȘs sofreram queimaduras, e uma funcionĂĄria peruana ferida no rosto.
A tampa foi arremessada por sobrepressão até o casario. Os trabalhadores reclamam das péssimas condiçÔes de habitabilidade da unidade. O Sindipetro-NF estå apurando as informaçÔes e indicarå um diretor para acompanhar a investigação. A Comissão de Investigação de Acidentes embarca nesta quinta-feira (29/01).
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a assessoria da Petrobras, mas atĂ© a publicação desta matĂ©ria nĂŁo havia obtido resposta.
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
O princĂ­pio de incĂȘndio em uma aeronave procedente de Garoupa, ocorrido na terça-feira (27/01) no Heliporto de Farol de SĂŁo TomĂ©, em Campos, estĂĄ sendo investigado segundo informaçÔes do Sindicato dos Petroleiros do Norte e Noroeste Fluminense (Sindipetro-NF). O helicĂłptero prefixo BGA Ă© o EC-225 da BHS, fazia troca de turma e 17 passageiros estavam a bordo no momento do incidente.
De acordo com relatos dos diretores sindicais presentes no local, a aeronave apresentou perda de pressĂŁo em uma turbina quando taxeava. Teve alarme de incĂȘndio e ninguĂ©m ficou ferido.
Essa aeronave é do mesmo modelo de uma envolvida no acidente em 17 de dezembro e que caiu o sobre o helideck de P-35. Também é a mesma que a frota foi mantida no chão em 2012, por conta de uma falha na redundùncia no arrefecimento do sistema de transmissão.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.