Responsive Ad Slot

Política

política

Em São Francisco, secretário "Pede Pra Sair" e prefeito pede para os outros secretários entregar as pastas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

/ PPM

O tabuleiro do Poder começa a se movimentar em São Francisco de Itabapoana. O governo municipal tem a sua primeira baixa substancial. Está fora da administração, á Família “Roxinho”. José Renato do Santos Barreto (Renato Roxinho) deixou a Secretaria municipal de Transportes, depois de uma conversa/desabafo na tarde de terça-feira (30), com o Prefeito Pedrinho Cherene. Segundo fontes do Gabinete, local da reunião, a conversa não foi das mais amistosas, onde o Renato “abriu o verbo” e falou tudo que pensava da atual administração. O Prefeito havia pedido para os secretários que colocassem a secretaria a disposição e Renato Roxinho fez na hora.
Da família, ainda resta como colaborador Juninho Roxinho, Secretário de Controle Interno que deverá, segundo fontes, deixar o governo nas próximas horas, em solidariedade ao irmão. A família contava com três cargos de confiança: Comunicação, com Mauricio Barreto, que foi o primeiro a pedir exoneração e voltou a trabalhar em São João da Barra, Renato no transporte e Juninho no controle. 

A família, que tem a liderança do Sr. Manoel Roxinho, segue por gerações atuando e influenciando nas decisões políticas do Município. Sr. Manoel, atualmente aposentado, já foi vereador por 5 mandatos e vice-prefeito; elegeu o seu filho Juninho, vereador por 2 mandatos consecutivos, e por ultimo o Renato que  ficou na primeira suplência, com quase 900 votos nas ultimas eleições. Ficando em primeiro suplente por uma pequena diferença de 40 votos.
Com a perda de importante “Capital Político”, Pedrinho contra-ataca buscando compensar essa perda com votos da oposição. Segundo fontes ligadas ao executivo, 2 ex- aliados de Frederico Barbosa Lemos, estariam disputando a vaga deixada por Renato.
Washington Castilho Moreno e Fred Pião são os nomes cotados. O primeiro foi derrotado nas ultimas eleições, concorrendo ao lado de Frederico Barbosa Lemos, e o segundo foi colaborador, na Secretaria de transportes, durante o mandato “relâmpago” do Frederico, além de ser um dos Coordenadores de Campanha dos Lemos. A quem diga que os dois poderão ser “acomodados”, sem maiores problemas, na Secretaria.

Vamos aguardar, pois parece que tem outros secretários insatisfeitos com o atual prefeito e do outro lado o prefeito insatisfeito com os secretários. Com isso o Prefeito determinou à TODOS os Secretários e Subsecretários que entregassem um oficio ao Gabinete colocando os cargos a disposição, a quem diga que o governo inicia 2015 com 6 novos Secretários. 




Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.