Responsive Ad Slot

Política

política

Rede Globo realiza debate entre os candidatos à Presidência

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

/ Jornal Olhar

Participam do debate os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL),Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo(PSC).
Mediado por William Bonner, o debate terá quatro blocos e duas horas de duração. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral.
A fim de dar ênfase à discussão do programa de governo de cada candidato, o debate vai priorizar perguntas entre eles.
No primeiro e no terceiro serão discutidos temas livres escolhidos pelo candidato que fará a pergunta. No segundo e no quarto blocos, o mediador sorteará temas específicos.
Cada candidato terá 30 segundos para formular a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, 40 segundos para réplica e 40 segundos para tréplica. O quarto bloco será destinado também às considerações finais dos presidenciáveis.
O debate da Globo ocorre no último dia em que irão ao ar os programas eleitorais do primeiro turno. Na terça-feira, a Globo e emissoras afiliadas promoveram debates entre candidatos a governador nos 26 estados e no Distrito Federal.
G1 terá um programa especial que será aberto às 21h (horário de Brasília), com os destaques pré-debate. Repórteres entrevistarão os candidatos e convidados. Haverá também a cobertura do pós-debate, com as coletivas e avaliações do encontro.
Durante a cobertura, uma página irá exibir a reação dos internautas no Twitter e mostrará o número de menções a cada candidato e os principais temas discutidos no microblog. Um outro painel mostrará a quantidade de postagens sobre os candidatos no Facebook
Eleições 2014 no G1
G1 tem uma página especial dedicada exclusivamente à cobertura eleitoral. São notícias e informações sobre tudo o que acontece nas campanhas. O eleitor tem a possibilidade de conhecer mais sobre os postulantes ao cargo máximo do Executivo nas páginas de tópico de cada candidato. Os presidenciáveis responderam a 19 perguntas do G1 sobre temas como inflação, educação, energia, segurança, impostos e programas sociais.
Na especial “Da boca do candidato”, é possível saber também o que pensam os três políticos mais bem colocados nas pesquisas sobre temas polêmicos como aborto, casamento gay e legalização da maconha.
O internauta pode acessar ainda a trajetória de cada candidato, em textos que contam com uma biografia, os cargos eletivos, a declaração de bens, vídeos de entrevistas, fotos e informações da chapa na disputa.
Todas as semanas, colunistas do G1 também fazem uma análise do cenário eleitoral no país. Na página das eleições 2014 no G1, há ainda vídeos explicando o que faz um deputado e um senador, um link para todas as pesquisas eleitorais, textos de serviço para ajudar o eleitor na hora do voto e posts do blog Eleição em Números, com levantamentos e infográficos.
*G1
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.