Responsive Ad Slot

Política

política

Denunciado no Fantástico é preso em Miracema

terça-feira, 21 de outubro de 2014

/ Redação



Um homem foi preso nesta segunda-feira em Miracema, Noroeste Fluminense, suspeito de pertencer a uma rede criminosa especializada que realizava abortos em três estados. Segundo a Polícia Civil, Edgar Caveari, 54 anos, foi preso em casa, no distrito de Arêas. A quadrilha foi desbaratada semana passada na "Operação Herodes", que reuniu 500 policiais, cumprindo mandados de prisão e 118 de busca e apreensão no Rio, São Paulo e Espírito Santo. Ao todo, foram 58 presos. Alguns dos investigados cobravam até R$ 7,5 mil por cada aborto.

Contra Caveari havia um mandado de prisão preventiva da 4ª Vara Criminal do Rio. A foto dele foi divulgada na reportagem do Fantástico no último domingo (19) e ele foi reconhecido. Na casa do suspeito a polícia apreendeu um revólver calibre 32 desmuniciado e U$ 621 (dólares). Caveari foi conduzido à 137ª Delegacia Legal (DLMiracema) e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública de Itaperuna.

Caveari e os demais foram investigados por 15 meses. Há registros de que a quadrilha fazia abortos em meninas de 13 anos. O grupo é acusado de atuar em clínicas clandestinas. Além de Caveari, foram investigados policiais civis, militares, advogados, bombeiro militar e militar do Exército.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.