Responsive Ad Slot

Política

política

Gastronomia & Turismo - Conheça o Clube da Cerveja de Rio das Ostras

sábado, 5 de julho de 2014

/ JORNAL OLHAR
Criado em 2013, o Clube da Cerveja de Rio das Ostras não segue o formato tradicional de Clubes Cervejeiros: diferente de outros, o Clube criado pelo psicólogo e amante da cerveja Emerson Moraes está no caminho oposto, já que ao invés de reunir especialistas que se reúnem para discutir técnicas de produção, o Clube de Rio das Ostras é formado sim por especialistas, mas seus convidados são, em grande maioria curiosos no assunto, mas com uma vontade imensa em comum: beber boa cerveja “sempre nos reuníamos, eu e alguns amigos, para provar cervejas especiais, ai, a coisa foi ficando mais "séria", pois, a cada lugar que íamos, trazíamos novos rótulos, começamos a estudar a origem das cervejas, suas formulas e curiosidades. Finalmente, eu e os sócios fundadores, fizemos um curso para produção de cerveja caseira, bom, ai nos tornamos "mestres-cervejeiros", já pensando na produção de nossas próprias cervejas, o que acontece hoje. A formalização do Clube foi, exatamente, quando um outro velho amigo do Rio de Janeiro abriu uma importadora de cervejas belgas, ai a coisa ficou bem mais fácil! Claro, quando começamos a provar as cervejas especiais, os fornecedores eram escassos e os preços muito altos, o que é bem diferente hoje. Decidi fazer o caminho oposto, oferecendo aos nossos clientes os mais variados rótulos por um preço bem abaixo do mercado.” Explica Emerson, um dos fundadores do Clube da Cerveja de Rio das Ostras.
                 O clube reúne especialistas e entusiastas que apreciam cervejas especiais
O Clube da Cerveja, além de servir uma seleção extremamente refinada, conta com outros fatores que tornam o ambiente ainda mais convidativo ao público leigo. A cozinha fica por conta de Fernanda Pinheiro, Chef responsável pelo La Table e esposa do Emerson, o local, um jardim delicioso localizado no Mar do Norte, em Rio das Ostras serve como pano de fundo para as historias do lúpulo, onde os personagens principais, são as mais exclusivas cervejas, escolhidas para harmonizar com o clima e a comida servida nos eventos “nossa especialidade são as cervejas belgas (ainda consideradas as melhores do mundo). Claro, também temos as alemãs, as americanas, as brasileiras e estamos trazendo agora as francesas. Hoje, com a "democratização" das especiais, o público tem acesso a muitos rótulos que, na época em que começamos, eram difíceis, tais como: DUVEL TRIPEL HOP, LUCIFER ou a GULDEN DRAAK DARK”

O Clube da Cerveja de Rio das Ostras é totalmente aberto ao público, tanto os iniciados, quanto os iniciantes na degustação de cervejas especiais. As reuniões acontecem mensalmente e contam com serviço de reserva, que pode ser feita através das redes sociais, e-mail ou telefone. Não há mensalidade ou cobrança de ingresso para participar. Os clientes pagam apenas o que consomem e o couvert artístico, que é 100% repassado aos músicos da noite.

As reservas podem ser feitas pelo  email: clubedacervejaro@hotmail.com, pelo tel: (22)99252-9589 e também através da página no Facebook onde todas as informações e fotos dos eventos são publicados: Clube Da Cerveja Rio Das Ostras.

Endereço: Trav. Albano Branco Guimarães, 280 - Mar do Norte - Rio das Ostras
Contatos: clubedacervejaro@hotmail.com ou pelo tel: (22)99252-9589.
Couver artistico: 7,00 por pessoa

Fonte: Clique Diário
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.