Responsive Ad Slot

Política

política

Controle eficaz dos parasitas é essencial para acelerar os bovinos na fase de recria

sábado, 27 de fevereiro de 2021

/ Jornal Olhar

 


 

A maioria dos bovinos de corte nascidos na estação do ano passado chegam, agora, ao período de recria e o desafio é acelerar seu desenvolvimento e, assim, aproveitar os bons preços dos animais de reposição e engorda neste momento. “O desafio de melhor produtividade ocorre em todas as etapas da pecuária de corte, e investir na recria, hoje ganha grande importância para acelerar essa fase. Quanto menor for o período do rebanho na recria, mais rapidamente o pecuarista terá animais prontos para terminação, este é o objetivo”, informa Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal. 

 

Nessa fase, além da nutrição, a atenção precisa estar voltada para o combate dos parasitas, especialmente carrapatos, vermes e mosca-dos-chifre, que impedem os animais de se desenvolver bem. “Com o manejo e controle eficaz dos endo e ecto parasitas o rebanho de recria poderá expressar todo seu potencial genético e nutricional, com isso o retorno do investimento é garantido ”, alerta Moura. 

 

O controle eficaz dos parasitas na recria consiste em tratamento com produtos adequados e possam reduzir os manejos com os animais. A indicação hoje passa a ressaltar um tratamento que promova uma performance de resultado satisfatória e que possa proteger o animal por mais tempo e assim reduzir os manejos e elevar a produtividade”, ressalta o gerente da Vetoquinol. 

 

Para auxiliar os pecuaristas nesse processo, a Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo – desenvolveu o endectocida injetável Bullmax Premium, solução moderna e eficaz para combater os parasitas internos e externos que sugam o lucro dos produtores na fase de recria. 

 

“Bullmax Premium é o único endectocida do mercado que associa 4,8% de eprinomectina e 10% de fluazuron. Essa formulação inovadora proporciona efeitos sinérgicos e ação sistêmica, atendendo às necessidades dos pecuaristas com tripla proteção efetiva – contra vermes, carrapatos e mosca-dos-chifres. Com Bullmax Premium o pecuarista promove o tratamento ideal para acelerar a fase de recria”, explica Humberto Moura. 

 

O produto faz parte do Programa Vetoquinol Resolve, composto por soluções e serviços que resolvem os principais problemas sanitários, como carrapatos, verminoses, mastite e tristeza parasitária, entre outras que impedem que os pecuaristas tenham mais bezerros por ano, animais com carcaças bem acabadas e matrizes leiteiras saudáveis. 

 

Vetoquinol

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.