Responsive Ad Slot

PolĂ­tica

polĂ­tica

Empresa de Medicamentos de Cardoso Moreira, muda para a cidade vizinha

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

/ PPM

 


Crescimento da distribuidora de produtos farmacĂȘuticos e medicamentos hospitalares, SogaMax, fundada em Cardoso Moreira-RJ, faz com que a empresa mude-se para Campos dos Goytacazes-RJ.

Um terreno de 10 mil m2 foi adquirido na regiĂŁo da Estrada Campos-Farol de SĂŁo ThomĂ©. AlĂ©m de toda estrutura necessĂĄria ao empreendimento, uma fĂĄbrica de ataduras e compressas de gaze,e outra para envasar vitaminas/produtos oficinais, serĂŁo montadas. 

Fatores logísticos como a proximidade da BR-101, Porto do Açu, aeroporto e mão de obra disponível pesaram na escolha do CEO da empresa, o cardosense Marcio Cosendey.

Os 201 funcionårios atuais, todos de Cardoso Moreira-RJ, vão ser aproveitados em suas funçÔes originais, com transporte diårio para os que preferirem continuar morando na Cidade Carinho.

A distribuidora fatura anualmente 3 vezes mais do que orçamento da prefeitura cardosense. A saída representa uma perda consideråvel para o município em impostos, circulação de dinheiro e postos de trabalho.

É um caminho sem volta. A astronĂŽmica mudança começa em 2021 e serĂĄ graduada pelas construçÔes a serem feitas no novo local.

RelatĂłrio com os nĂșmeros positivos da empresa serĂĄ publicado em breve.

BNB

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.