Responsive Ad Slot

Política

política

Wladimir Garotinho anuncia 25 milhões para UFF-Campos

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

/ PPM

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) esteve presente no auditório da Universidade Federal Fluminense de Campos (UFF), juntamente com a deputada Federal Talíria Petrone, para anunciar o aporte de verbas para a conclusão do prédio da universidade, que perdura a mais de 4 anos.
Foi criada uma frente parlamentar para reunir o dinheiro necessário para a retomada das obras, onde 11 deputados alocaram sua emendas para alcançar o montante.
Ao todo, 25 milhões de reais foram levantados pela bancada, sendo que Wladimir Garotinho, Talíria Petrone e Chico D’Angelo colocaram 5 milhões cada. A deputada Clarissa Garotinho contribuiu com 2,5 milhões de reais. Os deputados Alexandre Molon, Paulo Ramos, Nenedita da Silva, Jandira Feghali e Marcelo Freixo, doaram 1 milhão de reais cada,e os deputados Christino Áureo, Flordelis, Glauber Braga, Sargento Gurgel e Márcio Labre, contribuíram com 500 mil reais cada.
Wladimir Garotinho destacou que o Presidente Bolsonaro sancionou uma lei que garante que verbas impositivas propostas por bancadas, obrigatoriamente, tem sua continuidade garantida, sendo assim, a conclusão do movo prédio da UFF é uma realidade que não será mudada.
Para finalizar, Wladimir também destacou um outro ponto importante. “Antes havia um medo de que este recurso fosse encaminhado para a UFF, e sua destinação fosse atribuída a outros campus, porém, para garantir que este dinheiro seja aplicado aqui, conseguirmos também mais 7 milhões de emendas para a conclusão do prédio de Medicina da UFF Niterói. Ou seja, estes 25 milhões serão aplicados integralmente no Campus Campos dos Goytacazes.”
A previsão é de que as obras já iniciem no ano que vem, e o primeiro prédio seja concluído já no fim de 2020.

Diario da Planície 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.