Responsive Ad Slot

Política

política

Estado do Rio de Janeiro realizará concurso público

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

/ PPM

Até o final de 2019, será realizado novo concurso público para a reposição de 209 cargos efetivos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Todos os profissionais aprovados iniciarão as suas atividades no início do ano letivo de 2020. Além da recomposição com as 209 vagas, também está previsto, até dezembro de 2020, outro concurso a 48 cargos efetivos para exercício no ano letivo de 2021. Ao todo, serão 257 novos servidores.

Nos próximos 180 dias, a FAETEC informará o detalhamento dos 48 cargos e os respectivos números de vagas ao Ministério Público Estadual.

Contratações temporárias – Outra solução viabilizada pelo acordo foi a contratação temporária, prevista para suprir demandas extraordinárias ou sazonais, bem como ao exercício de atividade quando justificada a demanda excepcional de recursos humanos. As demandas extraordinárias e sazonais são os cursos ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), sempre realizados em curta duração (120h ou 240h), como: assistente de camarim, contrarregra, figurinista, carpinteiro de telhados, carpintaria de pequenas embarcações, aperfeiçoamento de costura em malha, confeccionador de lingerie e moda praia, entre outros. Já as demandas excepcionais de recurso humanos são definidas por situações incomuns e provisórias (doenças, incapacidades temporárias, licenças), que não autorizam a criação de quadro efetivo.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.