Itaperuna: Foi retirado mais de 70 caminhões de barro por conta das chuvas


Divulgação Após a forte chuva que atingiu o município de Itaperuna na tarde da última quinta-feira (18), a sexta foi de muito trabalho. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (19), equipes da secretaria de Obras realizaram limpeza em ruas onde ocorreram alagamentos. Só no período da manhã haviam sido retirados 71 caminhões de barro.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel Joelson Oliveira, apesar dos alagamentos, nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada. "Foi um alagamento rápido. A chuva veio, e não teve condições de a água ir embora com velocidade, por causa das condições dos bueiros menores e entupidos. Mas, já está tudo normal", afirmou. Entre os pontos de alagamento, alguns foram nos arredores do hospital São José do Avaí.

Nesta sexta, os trabalhos da secretaria de Obras foram na avenida Cardoso Moreira e nas ruas Sátiro Garibalde, Rui Barbosa e Galdino Lessa, todas no Centro; rua Benedito Nicolau, no bairro São Matheus; rua Francisco Sales Vieira, na Vinhosa; e 1º de Maio, no bairro Niterói. Seis caminhões caçamba, retroescavadeira e enchedeira foram utilizados, além de quatro caminhões-pipa para lavar as vias que ficaram enlameadas.

Nenhum comentário