1º Festival do Aipim e a 2ª Super Estadual Paint Rio vão movimentar Quissamã


O 1º Festival do Aipim e a 2ª Super Estadual Paint Rio vão movimentar Quissamã entre os dias 7 e 9 de setembro, no Parque de Exposição. A programação inclui provas hípicas, manifestações culturais, feira de Paint Horse e Quarto de Milha, Tarde de Talentos, Baile da Terceira Idade, além de shows com Larice Barreto (7) e Xote Carioca (8). As provas equestres serão abertas a todas as raças de equinos.
O objetivo do festival, segundo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha é mostrar as potencialidades e as formas de utilização do aipim na culinária, com apresentação e oferta de mais de 40 pratos, como galinha com aipim, diferentes versões do bolinho, macarrão, pizza, nhoque, lasanha e bobó, entre outras receitas, sempre objetivando valorizar os produtores e movimentar a economia da cidade.
Atração no dia de abertura dos eventos, Larice Barreto participou recentemente do The Voice Brasil 2018, no time de Ivete Sangalo, e promete um show bastante animado. “Estarei pela primeira vez em Quissamã e quero levar muita alegria para a galera e tornar a noite de todos inesquecível. Como canto sertanejo, não vai faltar aquele arrocha, modão, e uma parte do show, como faço em muitos lugares, terá um pouco do funknejo, que a turma sempre pede”, comentou.
No sábado (8), a agitação vai ficar por conta do forró com a banda Xote Carioca, que se apresentou na Casa de Taipa durante a Feira Agropecuária e Turística. No domingo (9), uma Tarde de Talento e o Baile da Terceira Idade serão as atrações. Confira a programação:
Sexta-feira (7/9)
13h – Prova de Tambor* (Com categoria Oficial da raça Paint Horse)
18h – Apresentação do Jongo Mirim
22h – Noite Sertaneja com Larice Barreto
Sábado (8/9)
10h – Prova de Laço* (Oficial da Raça Paint Horse)
18h – Apresentação do Fado Mirim
22h – Bailão de Forró com o Xote Carioca
Domingo (9/9)
10h – Conformação (Oficial da Raça Paint Horse)
14h – Working Penning* (Oficial da Raça Paint Horse)
14h – Show de Talentos
18h – Baile da Terceira Idade
*As Provas equestres são abertas a todas as raças de Equinos.

ASCOM

Nenhum comentário