Responsive Ad Slot

Política

política

MPRJ de olho na Campanha eleitoral

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

/ Jornal Olhar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (CAO Eleitoral/MPRJ), intensificou, com o início do período de propaganda eleitoral, a divulgação de campanha para esclarecer questões que envolvem o processo eleitoral.

Divulgada nos canais do MPRJ em diferentes plataformas (Twitter, Facebook, Youtube), a campanha desmente falsas informações que insistem em reaparecer em anos eleitorais, esclarecendo, por exemplo, que a eleição não é anulada mesmo se mais de 50% dos eleitores votarem nulo ou branco. As publicações também explicam sobre crimes eleitorais, esclarecem que tipo de propaganda é permitida e o que foi vedado, o que é bem público e bem de uso comum, o que é abuso de poder político, entre outras informações. São três publicações por semana, sempre acompanhadas pela hashtag #votoresponsável.

Além de postagens em redes sociais, o MPRJ preparou vídeos didáticos sobre temas como a participação feminina na política e sobre a importância do voto como ferramenta de transformação social. A última postagem da série é um vídeo que alerta para a necessidade de analisar bem os candidatos, suas trajetórias políticas, ações realizadas, os interesses e grupos aos quais estão alinhados, a atuação recente, entre outra questões da trajetória política. Para tanto, o vídeo ilustra a decadência de uma cidade que elege um governante sem compromisso com os interesses da população. Ao lembrar que os representantes são eleitos nas urnas, enfatiza a importância de votar de maneira responsável e não se deixar convencer por promessas vazias.

Em outubro deste ano os eleitores vão escolher nas urnas os representantes para os cargos de Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.