Responsive Ad Slot

Política

política

Protesto em Campos por conta das mudanças no Transporte Público

terça-feira, 3 de julho de 2018

/ Jornal Olhar

Essa terça-feira (07) foi de protesto nas ruas de Campos, por conta de motoristas e cobradores de Vans, que se concentraram no Cais da Lapa, percorrendo a Avenida Quinze de Novembro e finalizando na sede da prefeitura. Foi uma caminhada com buzinaço pelas principais ruas da cidade, com a categoria questionando a alteração no transporte público de Campos, que será apresentada em audiência pública nesta quarta-feira (04).



De acordo com os manifestantes, essa alteração transfere os trajetos e linhas dos veículos do transporte alternativo para os distritos e localidades do interior. Para eles esse é o principal item do projeto básico de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros, que visa alterar e regularizar o sistema de transporte público da cidade.

A manifestação, segundo os participantes, foi dos trabalhadores de cerca de 100 vans que não participam de cooperativas e fazem linhas de bairros como Eldorado, Parque Cidade Luz, Travessão, Morro do Coco, Nova Brasília, entre outros.

PROJETO

O projeto que será apresentado define um bilhete único para os passageiros pagarem na van ou no ônibus. A Prefeitura de Campos informou, por meio de nota, que na audiência pública desta quarta-feira será mostrado que as vans serão regularizadas através de licitação, fazendo com que passem a integrar o sistema de transporte coletivo. A nota diz, ainda, que todos terão possibilidades rentáveis de manter o funcionamento das vans, de maneira que cada permissionário tenha preservado seu direito.

De acordo com a Prefeitura, com a licitação, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está regularizando e dando legalidade ao processo, porque cada permissionário terá contrato assinado e todas as garantias legais preservadas, além de melhorar o serviço oferecido à população.
*CAMPOS AO VIVO E REGIAO*
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.