Responsive Ad Slot

Política

política

DETRAN PRESENTE BATE A MARCA DE 30 MIL ATENDIMENTOS

domingo, 10 de setembro de 2017

/ Jornal Olhar

Mutirão de serviços movimentou Quissamã e Carapebus, no Norte-Fluminense. Próxima parada será em Belford Roxo, na Baixada Fluminense



Detran_Presente_Carapebus_02



O Norte-Fluminense recebeu a rodada dupla do Detran Presente no último sábado (02.09). E o mutirão de serviços alcançou a marca de 30.237 mil atendimentos nos quatro meses de ação. Os moradores das cidades de Carapebus e Quissamã acordaram cedo para aproveitar os serviços do Detran Presente. Nas duas cidades, foram realizados 1.665 atendimentos pelos mais de 150 funcionários do Detran divididos entre os dois municípios vizinhos.



“Estamos completando quatro meses de ação do Detran Presente e já alcançamos a marca dos 30 mil atendimentos. O Detran Presente é uma realidade e está ajudando a levar os serviços do órgão para todo o estado do Rio de Janeiro. É um programa modernidade que leva eficiência para o cidadão bem próximo de sua casa”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.



A próxima parada do Detran Presente será a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 16 de setembro. O município de Duque de Caxias foi o primeiro da Baixada a receber o programa. Em junho, foram realizados mais de 2,5 mil atendimentos para os moradores da região.



População do Norte aprova mutirão



Em Carapebus foram realizados 779 atendimentos na Praça Frei Balthazar, na Avenida Getúlio Vargas. E muitos cidadãos aproveitaram para realizar mais de um serviço que estava à disposição dos moradores da cidade.



“Ter o Detran Presente em Carapebus facilitou muito a minha vida e a de outros cidadãos. Fiz a vistoria do meu carro e também renovei a minha habilitação no mesmo lugar e com muita rapidez”, destacou  o aposentado Carlos Henrique Santos, 60 anos.



E nem mesmo a idade avançada impediu que o aposentado Ronaldo Tavares, de 83 anos, deixasse de aproveitar o Detran Presente. “Renovei  minha habilitação de forma impecável. Os funcionários me ajudaram com as informações e ainda consegui agendar e fazer a vistoria do meu carro”, destacou o aposentado, que há 51 anos tem carteira de motorista.



Prefeita de Quissamã renova identidade



Em Quissamã, o atendimento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na Praça Brigadeiro José Caetano.  Ao todo, 886 atendimentos foram realizados durante todo o dia.



O serviço de identificação civil foi o mais procurado nas duas cidades. Ao todo, foram realizados, 521 pedidos de emissão de carteiras de identidade. E a prefeita Fátima Pacheco foi uma das pessoas que compareceu e aproveitou para renovar seu documento. “Parabéns ao Detran por este grande mutirão. Foi um sucesso. Aproveitei e renovei a minha identidade. Adorei que agora pode ser na foto”, disse a prefeita.



Os moradores de Quissamã aproveitaram o sábado para resolver as pendências. O comerciante Patrick Freitas foi um dos que realizou a vistoria do seu veículo. "O Detran Presente é uma iniciativa muito interessante porque facilita a vida do morador. O atendimento da vistoria foi realizado por ótimos profissionais. Foi um serviço rápido e bastante eficiente", destacou Patrick.



O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 12 cidades, em 15 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré e Francisco Bicalho), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã e Carapebus.



 Foto: Alexandre Simonini
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.