Responsive Ad Slot

Política

política

Black Princess e Petra lançam rótulos exclusivos para o Mondial de la Bière

terça-feira, 11 de outubro de 2016

/ Jornal Olhar
As cervejas Black Princess e Petra marcam presença pelo segundo ano consecutivo no Mondial de la Bière Rio de Janeiro, evento que acontece de 12 a 16 de outubro, no Pier Mauá.

Para esta edição, os mestres cervejeiros da Black Princess criaram duas novidades: a Kristall Weizen e IPA. Além dos dois novos sabores, a marca leva as tradicionais Black Princess e Black Princess Gold, totalizando quatro rótulos, que serão servidos como chope.

Já a Petra terá um rótulo criado especialmente para o Mondial de la Bière: a Petra Porter (de cor marrom profundo, forte aroma de malte torrado e sutil dulçor (toffee), combinados ao teor alcoólico de 7,60%, corpo e notas aromáticas de frutas secas como ameixa e uva passa. Também em chope, aPetra Double Red Lager, a Kellerbier, a Starkbier, aWeizenbock e a Weiss Bier.

Cada marca terá uma ambientação diferente dentro do Pier Mauá. A Black Princess receberá seus clientes em um estande que simula uma cervejaria, onde vários dutos levam o chope dos barris até as chopeiras.

Petra servirá seus chopes em outro ambiente, que remete aos pubs.

Quatro Mestres Cervejeiros estarão todo o tempo recepcionando os convidados, dando dicas de harmonização e explicando cada rótulo, tanto de Petra, quanto de Black Princess.

Para os cinco dias de Mondial de la Bière, estima-se que serão consumidos mais de dois mil litros de chope, dentre os 10 rótulos, das duas marcas.

Os rótulos apresentados no Mondial de La Bière são:

Petra Porter (edição especial Mondial de la Bière 2016) – Forte aroma de malte torrado e sutil dulçor (toffee) combinados ao seu teor alcoólico, corpo e notas aromáticas de frutas secas, como ameixa e uva passa, remete a lembrança “vinho do porto".

Petra Double Red Lager – Chope forte, de coloração avermelhada, baixa fermentação e dupla potência de sabor, com forte percepção de lúpulo. Produzida com a utilização dry hopping (segunda dosagem de lúpulo aromático) e alto teor alcoólico (8,1%).

Petra Kellerbier - Chope turvo (não filtrado), de baixa fermentação, que apresenta coloração âmbar, de sabor mais intenso, destacando para o lúpulo. Produzida com a utilização de dry hopping (segunda dosagem de lúpulo aromático), com teor alcoólico de 6,0%.

Petra Starkbier – Chope de baixa fermentação, que apresenta coloração ouro envelhecido, de aroma e sabor levemente frutado, com presença de notas de malte (puro malte); encorpada, o que equilibra perfeitamente com seu alto teor alcoólico (8,2%).

Petra Weizenbock – Chope com características somadas de uma Weiss (trigo) e bock, com coloração acastanhada. No aroma e sabor, apresenta as características tradicionais de uma Weiss, com toques frutados e especiarias e presença de malte com torra, que lhe dá características de caramelo, de uma bock.

Petra Weiss Bier – Chope com espuma cremosa e aparência turva devido a presença de leveduras em suspensão. Aroma e sabor característicos de uma cerveja à base de trigo, destacando notas frutais e especiarias, lembrando banana e cravo. No paladar, corpo leve, suave acidez e muita refrescância. Baixo armagor, com teor alcoólico de 5,20%.

Black Princess IPA (edição especial Mondial de la Bière 2016) – No aroma predomínio dos lúpulos ingleses com características herbais, terrosas e florais. O sabor refrescante e ainda mais complexo com a combinação aromática dos lúpulos, paladar ligeiramente picante e a presença de ésteres frutais. Amargor bem perceptível, conforme o estilo.

Black Princess Kristall Weizen (edição especial Mondial de la Bière 2016) – A cor, espuma cremosa e visual, por si só já comunicam recrescência. Sabor delicado de frutas e especiarias, banana e cravo, acompanhados de leve dulçor. Corpo e amargo complementam harmonicamente o conjunto. Paladar final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.

Black Princess – Espuma cremosa e persistente. Aroma suave de malte e torrado. No sabor delicada presença de malte torrado, ésteres frutais e dulçor que combinados à recrescência, corpo e intensidade de amargor colaboram para sua degustação.

Black Princess Gold – Como principal característica: MALTE, no aroma e paladar. Sabor maltado, assim como corpo e leve dulçor são resultados da maior quantidade e qualidade de malte utilizado. Para contrabalancear, lúpulos nobres que proporcionam um amargor pouco mais intenso mantendo um sabor final agradável.


Mondial de la Bière Rio de Janeiro
Pier Mauá – de 12 a 16 de outubro

Black Princess – www.cervejablackprincess.com.br

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.