Responsive Ad Slot

Política

política

Tico Santa Cruz vai ao Rio de Janeiro para falar contra o extermínio da juventude negra

quarta-feira, 15 de junho de 2016

/ Jornal Olhar

O cantor Tico Santa Cruz estará no Rio de Janeiro na quinta-feira (16), na Quadra da Escola de Samba Império Serrano, para debater sobre a grave situação dos jovens negros que são assassinados no Brasil. Segundo o Mapa da Violência 2015, entre os anos de 1980 e 2012, as mortes por arma de fogo aumentaram 387%. Porém, entre a população jovem esse percentual foi superior a 460%, sendo em sua maioria negros, o que é considerado pelos movimentos sociais um verdadeiro extermínio.

Tico foi convidado pela ONG Visão Mundial, de promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, para participar do projeto Juventude E-NovAção, um evento voltado para os jovens e que tem como objetivo trazer à tona os temas relativos à juventude, como mobilização, desafios sociais e soluções inovadoras para enfrentá-los.

O cantor foi procurado por alguns integrantes do Monitoramento Jovem de Políticas Públicas – MJPOP– e se mostrou disponível e interessado pelo assunto desde o início.  O MJPOP é uma metodologia elaborada pela Visão Mundial com o objetivo de favorecer a participação cidadã de adolescentes e jovens, além de apoiá-los no processo de transformação das suas comunidades.

Durante o evento Juventude E-NovAção, em uma ação solidária, a Visão Mundial também estará recebendo doações de fraldas descartáveis para beneficiar organizações sociais que cuidam de crianças com microcefalia no Rio de Janeiro. A entrada do público é gratuita.

Visão Mundial

É uma organização não governamental humanitária que dedica todos os esforços e recursos para contribuir com o alcance do bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres de nosso país. A Visão Mundial Brasil faz parte da parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países, esforçando-se para erradicar a pobreza e promover a justiça. No Brasil, atua há 40 anos beneficiando diretamente mais de 69 mil crianças em 732 comunidades em 10 estados brasileiros. A organização tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU).

Serviço

EVENTO: Juventude E-NovAção
HORÁRIO: 19h00
DATA: 16 de Junho
LOCAL: Quadra da Escola de Samba Império Serrano - Av. Ministro Edgard Romero, 114 – Madureira – Rio de Janeiro

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.