Responsive Ad Slot

Política

política

Campos dos Goytacazes comemora aniversário hoje.

segunda-feira, 28 de março de 2016

/ PPM
Segunda-feira (28) Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, completa 181 anos de elevação à categoria de cidade. Várias solenidades estão marcadas para comemorar a data. Às 8h acontece a solenidade de hasteamento das bandeiras do município, do Estado e do Brasil, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. Na oportunidade acontece a apresentação do Grupo Gotta.
Às 10h será aberta no Museu Histórico de Campos, a exposição “Meu bairro, nossa história”, que vai mostrar a cidade com seus bairros e distritos. A entrada gratuita.
“Vamos mostrar a localização geográfica de cada bairro, com base numa pesquisa realizada pelo Cidac, apontando número de escolas e postos de saúde, e algumas fotos antigas de Centro e mais de 200 bairros, além de texto informando o histórico dos distritos. A exposição é para mostrar que Campos foi elevada de Vila de São Salvador à categoria de cidade em 28 de março de 1835 e a importância da elevação”, disse a gerente do Museu Histórico, Graziela Escocard. A exposição poderá ser visitada pelo público até o mês de maio.
O Museu Histórico de Campos funciona diariamente das 10h às 17h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h. Normalmente o espaço não funciona as segundas-feiras, dia de manutenção, mas desta vez vai abrir normalmente até às 19h, no dia do aniversário de Campos.
Espaço é destinado a crianças (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campos dos Goytacazes)Espaço é destinado a crianças (Foto: Divulgação/
Prefeitura de Campos dos Goytacazes)
Cidade da Criança
Outra boa opção para os pais levarem os filhos é a Cidade da Criança Zilda Arns, que preparou uma programação especial para a data comemorativa ao aniversário da cidade, com muita literatura e lazer para toda a família, em especial para a criançada, na segunda-feira (28).
Está prevista a apresentação de bandas mirins da Escola Municipal Maria Lúcia e do Centro Educacional 29 de Maio. Além disso, a banda da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes vai participar do evento, tocando o Hino de Campos. O evento, que tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, vai acontecer às 14h.
Também na Cidade da Criança vai ser realizado um evento no dia 30 de março, na geodésica, com a apresentação do espetáculo “Mário Marinheiro”. O espetáculo reúne literatura, origami (dobradura) e cantigas populares, como “Cai, Cai, Balão”, “Marcha Soldado”, entre outras. A Cidade da Criança Zilda Arns está funcionando em novo horário: das 14h às 20h, de terça a sexta, e das 10h às 22h, aos sábados e domingos. Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, além dos idosos, devem fazer a retirada do convite na bilheteria. Estudantes com mais de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada - R$ 2,50, e os adultos R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.
Ainda dentro da programação do aniversário da cidade estão sendo entregues várias obras realizadas nos últimos meses. São oito escolas, creches e Unidades Básicas de Saúde. Entre as obras que foram inauguradas neste mês de março, estão o Ciep Municipalizado Francisco Portela, na Baixada Campista; complexo de lazer na Tapera; as Escolas Professora Eunícia Ferreira, no Parque Santa Rosa; Anleifer Leite Fernandes, no Jardim Boa Vista; e a Escola Municipal Albertina Venâncio em Travessão.
Nesta terça-feira (22), às 19h, será inaugurada a reforma e a ampliação da Escola Municipal Conselheiro Josino. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha será inaugurada no dia 30. A Creche modelo Anísio Teixeira, no Km 13, que será entregue à população no dia 31.
G1 - FOTO: DIVULGAÇÃO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.