DETRAN ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS


O Detran informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Transporte Coletivo de Passageiros. As aulas acontecerão entre os dias 18 de janeiro e 1º de fevereiro na Escola Pública de Trânsito (Av. Mem de Sá, 163 – Lapa). Serão oferecidas 30 vagas para o curso que será ministrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.detran.rj.gov.br.
O curso de Transporte Coletivo de Passageiros é obrigatório para todos os motoristas que pretendem exercer atividade remunerada nesta área, como prevê o Art. 145, inciso IV, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nas aulas, os alunos conhecerão as determinações da legislação, aprenderão direção defensiva, terão noções de primeiros socorros, além de receberem treinamento de relacionamento social e interpessoal com os passageiros.
Os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter 21 anos completos; estar habilitado, no mínimo, na categoria “D”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, nem ter tido a carteira de motorista cassada; além de não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN

Nenhum comentário