CRISE: Prefeito de Cabo Frio exonera todos os secretários e diz: Não temos dinheiro!


O prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, demitiu todos os seus secretários, coordenadores e “alguns auxiliares do terceiro escalão” sob a justificativa de não ter dinheiro para pagar seus salários. O anúncio foi feito na página pessoal do político do Partido Progressista (PP) no Facebook, neste sábado (09).

“Crise avassaladora me fez tomar mais uma dura e difícil decisão. Após haver mexido na folha de pagamento, diminuir número de portarias, reduzir os gastos com limpeza, congelar dívidas, me vi obrigado a fazer mais um grande sacrifício, com tristeza”, escreveu Corrêa.

“Foi muito difícil para mim, por tratar-se de companheiros de campanha, amigos, bons técnicos e homens de bem, mas com a arrecadação do município em baixa e com a falta de dinheiro o jeito é ter de cortar ao máximo os nossos gastos.”

De acordo com o prefeito, a falta de dinheiro em caixa no município, fruto da perda de royalties de petróleo, tem afetado toda a estrutura de Cabo Frio, do pagamento de empresas de varrição, coleta de lixo, subsídio de ônibus, fornecedores e empreiteiros. Nos últimos meses, greves e protestos têm ocorrido para pressionar por suspensão de demissões e exigência de pagamentos.

“Não tenho contado com qualquer tipo de compreensão da nossa sociedade e alguns até pensam que eu sou a causa do sério problema”, desabafou ele.

Nenhum comentário