Cabo Frio recebe, no dia 27, conferência inédita sobre efeitos da economia, política e tecnologia para MPEs

Cabo Frio recebe, dia 27 de outubro, conferência inédita sobre efeitos da economia, política e tecnologia para MPEs

A ação do Sebrae/RJ beneficiará 15 municípios do interior do estado do Rio
Cabo Frio recebe, no dia 27 de outubro (terça-feira), às 19h, no Travel Inn Fenix Hotel (Av. Teixeira e Souza 1056 - Centro), a conferência “Macro e micro competitividade – efeitos da economia, política e tecnologia sobre as micro e pequenas empresas”,realizada pelo Sebrae/RJ, por meio do programa Sebrae Inteligência Setorial (www.sebraeinteligenciasetorial.com.br). As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (22) 2643-0805 e 0800 570 0800, pelo e-mail rj-regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br, ou pelolink.
A cidade é a 14ª a receber a ação, que já passou pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Barra Mansa, Resende, Valença, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Angra dos Reis, Três Rios, Niterói e Duque de Caxias, e vai contemplar, até o fim do ano, 15 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro. A conferência ainda vai passar por Nova Friburgo no dia 29 de outubro. O conjunto dos municípios foi definido com base na maior interseção dos setores econômicos atualmente atendidos pelo programa.
Em três módulos – econômico (câmbio e inflação), político (legislação) e tecnológico (novas tecnologias) –, a conferência, que será ministrada pelo economista e consultor de empresas Augusto Franco, ex-dirigente do Sistema Firjan, vai abordar o impacto – positivo e negativo – de informações estratégicas sobre micro e pequenos negócios.
O objetivo também é apresentar o portal Sebrae Inteligência Setorial aos empresários de micro e pequenas empresas como uma fonte de informação. O programa monitora e oferece gratuitamente informações estratégicas validadas por especialistas sobre os setores de moda, turismo, construção civil, petróleo & gás e alimentos.
Segundo Franco, o excesso de informações e a falta de critérios de seleção de conteúdos podem ser um risco para a estratégica de crescimento dos negócios. “Antigamente a maior dificuldade do mercado era a falta de informação, que provocava incertezas e aumentava a probabilidade de erro na gestão de qualquer empreendimento. Hoje temos um cenário oposto e um novo desafio: a falta de capacidade de processamento de tanta informação, principalmente nos pequenos negócios”, afirma.
O consultor adverte que o empresário precisa saber identificar conteúdos que realmente impactem em seu negócio e as fontes de credibilidade. “É fundamental se orientar por meio de informações relevantes e de qualidade. O empresário precisa estar atento às fontes oficiais e especializadas sobre o mercado em que ele atua. A tipicidade do seu mercado pode fazer com que o câmbio, por exemplo, tenha mais ou menos impacto no seu negócio.”
Perfil de Augusto Franco - Especialista em desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, foi economista do Centro de Estudos de Empresas do Ibre-FGV e consultor de diversas entidades e empresas, tais como: Federação das Indústrias de Brasília (Fibra) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Foi professor da Associação Brasileira de Ensino Universitário, da Universidade Estácio de Sá, da Puc-Rio e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Profissional com experiência de 32 anos em questões do dia a dia das empresas brasileiras, e em especial nos últimos oito anos atuou como diretor-geral do Sistema Firjan. 
PRÓXIMAS CIDADES CONFIRMADAS:
CABO FRIO
Data:
 27 de outubro de 2015 (terça-feira)
Horário:
 19h
Local: Travel Inn Fenix Hotel (Av. Teixeira e Souza 1056 - Centro)
Inscrições: (22) 2643-0805 e 0800 570 0800, pelo e-mail rj-regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br, ou pelo link.
NOVA FRIBURGOData: 29 de outubro de 2015 (quinta-feira)
Horário:
 19h
Local: a definir

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
      

Nenhum comentário