Responsive Ad Slot

Política

política

PRB anuncia pré-candidaturas de Russomanno e Crivella às prefeituras em 2016.

terça-feira, 19 de maio de 2015

/ Jornal Olhar

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, anunciou as pré-candidaturas do deputado federal Celso Russomanno (SP) e do senador Marcelo Crivella (RJ) às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, em 2016.
O anúncio foi feito durante a 11ª Convenção Nacional do partido, realizada na Assembleia Legislativa do Distrito Federal, em Brasília. 
Pereira explicou que os nomes foram escolhidos por serem os mais expressivos dentro da legenda e para disputar as prefeituras das duas cidades mais populosas do Brasil. 
— É importante colocar já o nome deles como pré-candidatos para que a gente possa agora fortalecer as alianças com os demais partidos para buscar o tempo de televisão necessário e disputarmos a eleição. Porque a gente sabe que ambos, tanto o Celso como o Crivella, representam esse resgate da boa política que a gente tem falado pelo Brasil. 
O senador Crivella contou que aceitou o convite prontamente e está confiante para a disputa. Ele já concorreu ao cargo em 2004 e 2008. 
— Recebo esse chamado com muita honra. Não é a primeira vez. Vai ser uma luta árdua. Tem bons candidatos, mas espero que o partido ficha-limpa dessa vez ganhe a eleição.
Crivella já foi ministro da Pesca e Aquicultura no governo de Dilma Rousseff entre 2012 e 2014. Russomanno já disputou a Prefeitura de São Paulo em 2012. Presidente do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil em 2014 com 1.524.361 votos. A votação expressiva de Russomanno fez com que o partido crescesse na Câmara dos Deputados, passando de 10 para 21 cadeiras ocupadas pela bancada.
Sobre o anúncio da pré-candidatura, Russomanno se disse surpreso. 
— Recebi a notícia com surpresa, mas missão dada é missão cumprida. Vamos enfrentar de novo a eleição em São Paulo, com mais experiência, conhecendo mais os problemas da cidade. Eu acho que acrescentou a eleição anterior, que foi muito bem votada [...]. Vamos disputar de novo, ainda é um pouco cedo. A eleição é só no ano que vem. Mas a gente vai começar a desenhar e preparar plano de governo para que quando cheguemos à eleição estejamos com tudo pronto.
Marcos Pereira também revelou que uma das metas do PRB é ter candidato à Presidência da República, mas não confirmou se a decisão acontecerá já nas próximas eleições de 2018. 
— Pode ser ou pode não ser em 2018, não sei. O partido um dia terá candidato a presidente da República. 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.