Responsive Ad Slot

Política

política

Balanço TRE-RJ: Pessoas presas, Candidatos Presos por boca de Urna no estado e Em Campos.

domingo, 5 de outubro de 2014

/ PPM
atualizado às 16:22
Balanço da diretora-geral do TRE-RJ às 12h: 402 urnas substituídas e 162 detidos por boca de urna, entre os quais 15 candidatos. Sobe para 17 candidatos
TRE-RJ divulga nome de  4 candidatos:
Quatro candidatos detidos por boca de urna: Bombeiro Nascimento (PROS), Marcelo Borges (PDT), Dr. João Batista (PT) e Everton Gomes (PDT), O vereador Marcelino de Almeida (Pros) fugiu correndo de uma subtenenente após receber voz de prisão em Padre Miguel. Segundo a PM, ele estava transportando material de campanha de um candidato.
Em Niterói, onde a votação acontece com a biometria, os eleitores estão enfrentando longas filas. “O processo biométrico é mais lento porque quando há dificuldade na coleta da digital, a conferência é de até 8 vezes. Se depois de 8 vezes lançada a digital do eleitor tiver ainda sem habilitação, o presidente, com a senha, habilita aquele voto. E isso demora mesmo”. De acordo com a PM, foram apreendidos um milhão de panfletos, um carro de som, dois veículos e 500 kits de lanches que seriam distribuídos para cabos eleitorais. Cinco comitês eleitorais foram fechados.
402 urnas substituídas o que representa, 1,23% de todas as urnas no Estado do Rio.
Sobe para 470 urnas
EM CAMPOS, Presidente de Seção é presa.
Apesar da manhã tranquila nas zonas eleitorais em Campos, os cabos eleitorais não deixaram de fazer a tão antiga e famosa boca de urna, por conta do flagrante, três pessoas foram conduzidas a Polícia Federal, inclusive a presidente de uma seção no Colégio Estadual Félix Miranda também foi encaminhada à delegacia por suspeita de indicar candidato.
Um homem não identificado foi detido pela Polícia Militar, ele estaria com um rolo de adesivos conhecidos como “praguinhas”. A propaganda era de um candidato a deputado estadual.
Na Lapa, a ação foi do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fechou um comércio, onde o proprietário estaria com vários panfletos de um candidato no balcão.
Já na Avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus, um homem foi detido com diversos panfletos no bolso.
Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, no Centro de Campos. Quem for preso fazendo boca de urna pode pegar até quatro anos de prisão. A prática infringe o Artigo 41-A da Lei das Eleições número 9.504/1997.

PELO MENOS 8 PESSOAS JÁ FORAM PRESAS EM CAMPOS

Ao menos oito pessoas foram detidas na manhã deste domingo(05),em Campos, por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) desde o início da votação, às 8h, por boca de urna.

Um dos casos ocorreu na Avenida José Carlos Pereira Pinto, próximo ao Ciep do Calabouço. Um homem foi preso em uma caminhonete com material de campanha de um candidato a deputado estadual e dinheiro.


Todos os detidos são levados para a delegacia da Polícia Federal(PF). Ao final do dia, um balanço deverá ser divulgado.


Em breve mais atualizações e a apuração dos votos

TRE-RJ / ESTADÃO / URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.